top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Jorge Negretti volta às origens

A temporada 2020 do Brasileiro de Motocross marca o retorno de Jorge Negretti à modalidade que o consagrou.



Nascido em Bragança Paulista, interior de São Paulo, em 12 de maio de 1968, Negretti irá disputar a categoria MX 5 com sua Yamaha YZ 250 F. Depois de 12 anos afastado, Jorge Negretti retorna para uma temporada completa no Brasileiro de Motocross. E um ano atípico para toda a sociedade e também para o esporte, Negretti vai disputar mais uma temporada completa em sua longa carreira. O piloto de Bragança Paulista nunca se afastou das competições e dos desafios do mundo das duas rodas, foi apenas ampliando sua atuação. Depois da vitoriosa carreira no Motocross, Supercross e Arenacross, Negretti foi um dos pioneiros (o pioneiro) na pratica do Motocross FreeStyle no Brasil e é até hoje um de seus maiores incentivadores. Com shows realizados em todas as regiões do Brasil, Negretti começou a experimentar novas modalidades e novos desafios. Praticou (pratica) Supermoto, foi ao Rally dos Sertões, experiência que pretende repetir, realizou o desafio de descer e subir as Escadarias de Santos de moto, durante a famosa prova de Down Hill de Mountain Bike, fez o Tour Yamaha Crosser e o também o Enduro da Independência, além inúmeras outras experiências pilotando motocicletas, especialmente no fora de estrada.

Mas, com a agenda absolutamente modificada pelos desafios de 2020, encontrou em suas origens, o Motocross, o palco ideal para retomar as competições.



“Nunca parei de andar de moto, de praticar meu motocross, e adoro experimentar as novas faces que o motociclismo me ofereceu ao longo da vida. Já se passaram 38 anos de carreira sem interrupção, e era preciso experimentar novas coisas, novas modalidades. Mas, sempre pratiquei o motocross, minha grande paixão. Em 2018 fui ao Mundial de Motocross de Veteranos nos Estados Unidos e fiquei impressionado com os pilotos de 70 ou 80 anos, sua garra e disposição. Nosso ídolo Roque Colman, com 75, é rei lá no Mundial de veteranos, respeitado como poucos e um exemplo a seguir.

Decidi retornar ao Brasileiro este ano, pois acredito que a minha participação poderá incentivar a volta de outros pilotos ditos veteranos. Sei que vou me encontrar com pilotos com quem disputei títulos anos atrás, muitos ainda em atividade, outros retornando também. Podemos mostrar que o Motocross pode ter longevidade. A ideia é motivar os jovens a permanecerem e a alguns que já se retiraram, a voltarem a disputar as provas. Será uma temporada diferente, mas estou treinando e espero ser competitivo. Ano passado dei uma ensaiada, treinei com os pilotos em algumas etapas... mas este ano vou disputar o Campeonato Brasileiro completo.”

Para a temporada 2020 de Motocross, Jorge Negretti conta com o apoio de:

Patrocínio: Yamaha, Frum e Circuit

Apoio: Nacar Yamaha, Shoei – Tutto Moto, Negretti Preparações, CTi/ HCM, Now Grafic Moto, R6 e Active Grafic Helmet



bottom of page