Austríaca vem disputar o segmento das trail premium, o mais rentável no Brasil
A austríaca KTM, coligada à Bajaj indiana, lançou uma nova versão de sua supertrail 1290 SuperADV S. Um dos expoentes do mundo das big trail de aventura, o modelo chega ao Brasil custando cerca de R$ 165 mil.
A moto é o máximo em tecnologia eletrônica embarcada, com radar no farol dianteiro que permite a aplicação do sistema de controle de cruzeiro (cruise control ou piloto automático) adaptativo. Esse sistema se encarrega de manter a velocidade selecionada, mas sempre a uma distância adequada e segura dos veículos à frente.
A moto tem conectividade com smartphones, soquete USB, painel TFT colorido. As suspensões são semi-ativas, reguláveis eletrônicamente e o ABS é de curvas. Além disso tem 5 modos de pilotagem e de atuação do controle de tração. A altura do assento é ajustável de 86,9 cm a 84,9 cm.
O poderoso motor LC8 de 2 cilindros em V a 90 graus (ou L2) de refrigeração líquida, é um canhão: gera 160 cv a 9.000 rpm e tem torque máximo de 14 kgf.m a 6.500 giros. Bom para o peso seco de 220 kg. O tanque de 23 litros permite boa autonomia.
As rodas têm 17 polegadas de diâmetro e as suspensões têm curso de 200 mm tanto na frente quanto atrás.
Commentaires