top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

M78 - Fim de semana emocionante com os jovens talentos do Team Brasil, em Barcelona

Meikon Kawakami conquista terceiro lugar na quarta rodada do espanhol de Supersport NG, enquanto Eduardo Burr soma pontos na SBK Junior



A quarta rodada do ESBK - Campeonato de España de Superbike - foi marcada por provas emocionantes que fecharam a primeira metade da temporada 2022.

Com sol a pino durante todo o fim de semana no Circuito de Barcelona-Catalunha, Norte da Espanha, o Team Brasil mais uma vez conquistou resultados importantes no campeonato espanhol, como o terceiro lugar na Corrida 1 do nosso representante na categoria Supersport Next Generation, Meikon Kawakami.

Em temporada de estreia, Meikon se familiariza à cada circuito das oito rodadas previstas ao estilo de pilotagem com sua nova Yamaha YZF-R6, do Ad78 Team Brasil/ MS Racing. No primeiro treino livre, sexta-feira, foi um dos mais rápidos, enquanto no segundo treino a busca foi pelo pneu ideal ao número de voltas das corridas, a fim de analisar o ritmo e performance em longa distância.

No sábado de Superpole foi o nono colocado para largar na terceira fila: "não consegui encaixar uma volta perfeita", disse Kawakami.

A Corrida 1 começou eletrizante quando Kawakami avançou para o sexto lugar, imprimiu um excelente ritmo para disputar o quinto e, nas últimas quatro voltas, avançar para finalizar em terceiro.

Na Corrida 2, a emoção da rodada foi ao ápice, quando Kawakami avançou para segundo já na primeira volta. Após algumas voltas e disputas, em quarto lugar e a menos de um segundo do primeiro sofreu uma queda na quarta volta.

"Foi um fim de semana de corridas interessante e difícil. Conquistamos bons resultados, apesar da queda tivemos muitos aprendizados. Na sexta-feira fizemos diversos testes no setup da moto e pneus, e conseguimos fazer uma boa Corrida 1, onde pude corrigir alguns pontos no traçado e evoluir junto aos primeiros colocados. Com o desgaste elevado do pneu dianteiro decidimos alterar o composto na Corrida 2, e acabei sofrendo a queda na quarta volta. Foi uma pena porque tínhamos ritmo para disputar a vitória. Ficam os aprendizados e seguimos bastante motivados para próxima etapa em Motorland Aragon."

Na SBK Junior, Eduardo Burr garantiu alguns pontos enquanto se adapta aos circuitos espanhóis. Fez 19° para largada, conquistou 14° na Corrida 1, e 19° na Corrida 2.

"Foi uma rodada muito disputada, conseguimos evoluir bem na primeira corrida para conquistar alguns pontos. Na Corrida 2 perdemos algumas posições no início, o que dificultou nossa corrida e busca por mais pontos no campeonato. Foram muitas experiências e aprendizados que levamos em frente para nossa temporada. Agora é focar na R3 Cup Europa, em Donington Park."

O Team Brasil segue para Donington Park, na Inglaterra, para disputa da R3 Europa, e posteriormente para República Checa no Mundial de SSP300.

bottom of page