top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

M78: Pole position, pódio e vitória na grande final do Campeonato Espanhol

Em Jerez, Kawakami garante oitavo pódio na Supersport Next Generation. Burr vence na R3 Challenger. Kaká, Manso e Nahuel fazem emocionantes disputas na 300cc



O Circuito de Jerez de la Frontera foi palco da tão esperada sétima rodada final do Campeonato Espanhol de Superbike, onde o Team Brasil celebrou grandes resultados nas provas e na temporada.

Estreante na categoria Supersport Next Generation, nosso representante AD78 Team Brasil, Meikon Kawakami, novamente conquistou pole position e pódio a bordo da Yamaha YZF-R6, com um emocionante P3 na segunda corrida do fim de semana em Jerez. Na Corrida 1, Kawakami sofreu um toque com queda, que tirou suas chances na disputa pelo título.

Ao todo, o brasileiro conquistou duas pole positions, oito pódios e três vitórias, numa temporada marcada por provas de tirar o fôlego e vitórias que marcaram a história da motovelocidade brasileira no exterior.

Na categoria SBK Junior, Eduardo Burr se destacou ao vencer a Corrida 1 pela Yamaha R3 bLU cRU Challenger, garantindo uma grande performance. Na Corrida 2, Burr foi segundo na competição subindo mais uma vez ao pódio, terceiro na temporada.

Ainda na categoria 300, os brasileiros Gustavo Manso e Kaká Fumaça (Kaywan Alves) e o argentino Nahuel Santamaria fizeram grandes disputas pelo Campeonato Ibero-americano, com destaque para Manso na Corrida 2, que andou no primeiro pelotão junto a SBK Junior, na disputa entre os Top 10 para finalizar em P8.

Contudo, o Team Brasil comemora a temporada espanhola 2022 realizada com com sucesso e prepara à temporada 2023, nesta que é considerada uma das mais importantes competições regionais do mundo.


SUPERSPORT NEXT GENERATION

Pole Position - Meikon Kawakami

Corrida 1

N/C - Meikon Kawakami


Corrida 2

P3 - Meikon Kawakami


R3 Cup Challenger

Corrida 1

P1 - Eduardo Burr


Corrida 2

P2 - Eduardo Burr


SBK JUNIOR/CAMPEONATO IBERO-AMERICANO

Corrida 1

P7 - Eduardo Burr

N/C - Gustavo Manso

N/C - Kaká Fumaça

N/C - Nahuel Santamaria


Corrida 2

P8 - Gustavo Manso

P10 - Eduardo Burr

P11 - Kaká Fumaça

P17 - Nahuel Santamaria


*Notícias e novidades do Team Brasil através das redes sociais @missao_78.

bottom of page