top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Maxiscooter Honda Forza 750 tem design premiado

Atualizado: 29 de abr. de 2021

Modelo é cotado para chegar ao Brasil em breve.



A scooter Forza 750 conquistou um dos prêmios de design mais respeitados em todo o mundo. Trata-se do Red Dot, um importante reconhecimento que acontece desde 1955 e que em sua edição 2021 elegeu em mais de 51 categorias os melhores produtos industriais com base em critérios como grau de inovação, funcionalidade, durabilidade e ergonomia.

A scooter da Honda se destacou por apresentar atratividade funcional, incluindo desempenho esportivo, inovação e excelente facilidade de uso, bem como um design de estilo elegante que expressa atratividade funcional. O modelo deve vir para o Brasil, no entanto a marca ainda não confirmou oficialmente quando ela estará disponível em nosso mercado.


Forza 750: Principais características


Apresentada para o mercado europeu em outubro de 2020, a Forza 750 apresenta características amigáveis e uma combinação de alto torque e grande eficiência de combustível para um motor bicilíndrico de 745 cilindradas. Outro diferencial do modelo é o DCT (transmissão de dupla embreagem), que combina o conforto e a conveniência de uma scooter com o conceito "diversão de dirigir", exclusivos para uma motocicleta de alta cilindrada da marca.



Entre outros destaques, o Forza 750 apresenta um design frontal que expressa sua presença como líder da Série Forza (compostas também pelos modelos Forza 125 e Forza 350) em uma aerodinâmica que permite tanto piloto e passageiro para desfrutar de um passeio confortável nas rodovias. Embora expresse uma forte presença, o estilo torna-se intuitivo para o usuário no uso diário reforçadas na facilidade de pilotagem no uso cotidiano, graças a altura de assento de 790 mm que torna mais fácil para o piloto colocar os pés no chão, além de amplo espaço de armazenamento de 22 litros sob o assento, o suficiente para armazenar um capacete integral.


Sobre o Red Dot Award

O prêmio instituído em 1955 é, desde então, reconhecido como um dos mais importantes no ambiente do design mundial. As 51 categorias agraciadas anualmente com o Red Dot Award são julgadas através de nove critérios que incluem grau de inovação, funcionalidade, durabilidade e ergonomia. A Honda já havia sido vencedora do Red Dot na categoria Design de produtos no ano de 2004, com a Honda CBF 600 e em 2020 com a CBR 1000RR-R Fireblade.



Além da Forza 750, a Honda foi premiada na categoria carros compactos com os modelos Jazz e Jazz Crosstar, comercializados no mercado europeu. De acordo com Toshinobu Minami, diretor de operações do Centro de Design da Honda R&D Co.Ltd " Tivemos mais um ano de sucesso, recebendo diversos prêmios na categoria Design de Produto no Red Dot Design, premiação reconhecida mundialmente. Acreditamos que isso é reconhecimento do nosso sucesso em projetar nossos produtos com a paixão de tornar o dia a dia de nossos clientes mais agradáveis, o que foi transmitido de geração em geração na Honda desde a fundação da empresa. Continuaremos a seguir esse princípio imutável de pensar "fora da caixa" para criar projetos que proporcionem surpresa e entusiasmo no dia a dia dos clientes".

bottom of page