top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Metzeler é o pneu oficial do TT da Ilha de Man

Marca do grupo Pirelli fechou patrocínio até 2027 para a mais famosa corrida de rua


A Metzeler fechou acordo para ser o Pneu Oficial do Tourist Trophy da Ilha de Man, no Reino Unido, a mais icônica prova de rua do mundo, com um contrato de patrocínio por um período de cinco anos - de 2023 até 2027.


"O TT da Ilha de Man é uma das corridas de motos mais antigas e conhecidas do mundo e tem um apelo único e atemporal. Os pneus Metzeler estão envolvidos nas corridas de rua há algum tempo e, ao longo dos anos, contribuíram para o sucesso de muitos pilotos, apoiando-os e disponibilizando os nossos pneus Racetec RR. Estamos muito satisfeitos com o acordo que representa a evolução natural do nosso compromisso com as corridas de rua e é também a melhor forma de celebrar o 160º aniversário do nascimento da nossa marca”, afirma Francesco Pietrangeli, Diretor de Marketing da Metzeler.


O Tourist Trophy é disputado desde 1907 no circuito de rua do Snaefell Mountain Course, uma pista com mais de 60km na Ilha de Man. Ao longo dos anos, tornou-se uma competição icônica caracterizada pelo charme, tradição, glória, paixão e adrenalina, valores também partilhados por aqueles que escolhem os pneus Metzeler, uma marca que possui uma história de mais de um século e meio, cheia de sucessos no motorsport e tecnologia.


Os pneus Metzeler Racetec RR foram desenvolvidos graças à experiência da marca em competições de rua abertas ao público durante todo o ano e onde podem ser encontradas todas as situações que qualquer motociclista pode ter de enfrentar diariamente. E é precisamente por esta razão que as corridas de rua sempre foram o campo de testes e desenvolvimento dos pneus Metzeller.


bottom of page