top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Os Scooters premium

Acostumado à transmissão automática, o consumidor quer mais…


Por: Eduardo Viotti


Scooter Yamaha XMax e Dafra Sym Citycom HD 300
Yamaha XMax e Dafra Sym Citycom HD 300: na disputa pelo nicho dos scooters médios

A praticidade dos scooters tem conquistado o brasileiro urbano, sequioso por escapar do tráfego insuportável –e do preço assustador e crescente do combustível em tempos de retomada inflacionária…

Acontece que já começa a surgir um “scooterista” de segunda geração, fenômeno antigo na Europa, o adepto das duas rodas sem câmbio de marchas e sem o uso dos pés na pilotagem que quer subir, alçar voo no mundo motociclístico.

Para esses motociclistas começam a emergir no mercado brasileiro modelos de motonetas mais fortes e sofisticadas, de grande sucesso no Velho Mundo. Nesse cenário se destacam o Yamaha XMax 250, de projeto moderno e design premiado; o Dafra Sym Citycom HD 300, cuja arma mais potente é a fama de robustez que a sua mecânica conquistou ao rodar por mais de uma década na versão 300 S, ainda em linha; e, finalmente, o Honda X-ADV, um scooter de 750 cc que oferece muito, até a possibilidade de uma aventura estradeira que inclua trechos não pavimentados.

Conseguimos reunir os três nesta edição, realizada em meio às atribulações e reviravoltas causadas pela epidemia do já nem tão novo coronavírus.

Mesmo assim, em meio a uma crise sem precedentes na saúde e na economia, em âmbito planetário, conseguimos nos orgulhar de reforçar o time com nomes de peso, como o de Marcos Barros e Gabriel Marazzi; figuras conhecidas no meio motociclístico há longos anos.

Não deixe de ler esta edição da Revista MotoPremium: nas bancas e no GoRead. Além disso, se inscreva para acompanhar as novidades semanais em nosso canal no Youtube: Moto Premium TV.

bottom of page