top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Para celebrar aniversário, Honda apresenta reestilizações e motos conceito


Para marcar os 25 anos da CG Titan, a Honda apresentou a CG 160 Titan S, versão

comemorativa que recebeu pintura vermelho forte nas rodas e novos grafismos, para deixá-la com um aspecto mais esportivo.

Também celebrando os 60 anos da família CB, a Honda lança novas CB 500F e CB 500X. A primeira ganhou novos gráficos, embreagem assistida deslizante e escape reestilizado com nova ponteira, enquanto a segunda ganhou finalmente a adoção de roda dianteira de 19 polegadas.

A Honda também lança a novíssima CB 650R, cujas linhas inspiradas no conceito Neo Sports Café, fazem dela uma sósia em tamanho menor da CB 1000R.

Ainda falando sobre essa família de motocicletas, a marca vermelha também trouxe a nova CBR 650F, que ganhou carenagem de design muito similar ao da CBR 1000RR Fireblade e um novo painel full digital. Para marcar a criação da categoria monomarca destinada a ela no Superbike Brasil, a Honda também anunciou a comercialização de uma versão pintada com os gráficos da Honda Racing.


MODELOS CONCEITO

Desenvolvidos pela HRB (Honda Research Brasil), vários conceitos foram apresentados pela marca no final do ano passado. A valente Pop 110i foi exibida em duas versões. A Rally, inspirada nas linhas da CRF 1000L Africa Twin, traz pintura similar à da big trail, tampa do cabeçote e quadro em vermelho, aros e cubos pretos, escape esportivo e pneus off-road, procurando explorar um uso bastante comum da motocicleta: o fora de estrada.

A outra versão foi a Vintage. Com viés scrambler/old school e equipada com um porta-prancha de surf, traz pintura azul fosca (na verdade, lembra aquele aspecto do envelopamento fosco), capa de banco em couro caramelo, farol com lente amarela, nome pintado de forma estilizada, além de escape envolto em manta térmica com ponteira esportiva, aros e cubos pretos, e pneus com nome pintado.

Marcando sua chegada ao Brasil, a CB 1000R ganhou um amarelo invocado em destaque na pintura e em pontos específicos do motor e chassi, além de pneus personalizados com a inscrição “CB 1000R”.

A XRE 300 voltou a ganhar uma versão conceito. Batizada de ADV, recebeu pneus Pirelli Scorpion Rally, set de malas laterais e top case Givi, protetores laterais equipados com faróis de LED, farol com lente amarela e pintura especial branco paina com preto e toques laranja. Malas laterais rígidas, assento em couro marrom, faróis auxiliares em LED e pintura especial mesclando branco, preto e bronze, foram os elementos que resultaram na criação da NC 750X Touring, a proposta da marca para vocacionar a moto para as longas jornadas.

E por fim, a Honda anunciou o desenvolvimento de um scooter pensado para o público feminino. Ainda sem uma versão física ou mesmo um nome, este provável futuro scooter de aspecto futurista apresenta elementos que terão como objetivo atender demandas específicas das mulheres. Seus espelhos retrovisores são destacáveis e trazem moldura iluminada por LED; o painel full digital é conectável ao smartphone e traz informações que são exibidas no pára-brisa; estojo que se encaixa na parte de dentro do escudo frontal. Sua iluminação é em LED e o sistema de ignição keyless traz como “chave” um pingente, cujas linhas combinam com acessórios especiais para o scooter.



bottom of page