top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Pista de test-ride, a sensação do Salão do Scooter

Experiência de pilotar vários modelos em um único dia e espaço atraiu o público



A pista de test-ride foi o grande destaque da primeira edição do Salão do Scooter, realizado entre os dias 13 e 16 de outubro, em São Paulo, no Novo Distrito Anhembi. Ao longo dos quatro dias de evento, foram mais de 1.000 test-rides e os visitantes puderam pilotar cerca de 20 diferentes modelos de scooters e motonetas de diversos fabricantes, tanto elétricas quanto as movidas por motores a combustão, em uma experiência única.

“Os test-rides foram o grande diferencial da primeira edição do Salão do Scooter, pois atraíram os consumidores interessados em conhecer melhor os diferentes modelos, sobretudo os elétricos, que têm proposta de condução diferente dos modelos convencionais”, destacou Eduardo Viotti, diretor da Market Press, promotora do evento.

Para muitos dos visitantes, a pista de test-ride possibilitou uma nova experiência ao permitir a comparação entre diferentes modelos e propostas, dirigibilidade e características. Afonso Gomes veio de Curitiba exclusivamente para conhecer o evento e poder experimentar os diferentes modelos. “Uso scooter há muito tempo e vim para conhecer os novos modelos, principalmente as elétricas. Curti muito a experiência”, destacou.


MERCADO EM FRANCO CRESCIMENTO

O mês de setembro foi o melhor dos últimos nove anos no setor de duas rodas. A produção cresceu 28,3% no mês passado, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, com 139,6 mil unidades fabricadas. Os fortes resultados têm sido puxados pela expansão dos serviços de entrega (delivery) e pela demanda por soluções de transporte individual mais econômicas. No acumulado dos nove primeiros meses do ano, 986,2 mil motos foram vendidas no Brasil, com crescimento de 17,3% frente a igual período de 2021.


SALÃO DO SCOOTER 2023

Em razão do sucesso alcançado, a segunda edição do Salão do Scooter será realizada em agosto de 2023. “O objetivo é manter o formato e focar na experiência do usuário e visitante com ampliação do espaço de test-ride, assim como das áreas de shows e gastronomia. Queremos consolidar o Salão do Scooter como um evento para toda a família”, destaca Zoraida Lobato, diretora da Market Press.

bottom of page