• Moto Premium

Race Week: AD78 Team Brasil encara rodada portuguesa do Mundial de Supersport 300

Neste fim de semana, Humberto "Turquinho" Maier chega a Estoril para seu terceiro desafio da temporada, enquanto Enzo Valentim substitui Ton Kawakami que segue em recuperação



O Mundial de Supersport 300 volta a Estoril, após ficar ausente do calendário em 2021 e fechar a temporada de 2020. Para o time brasileiro será uma rodada de estreia neste circuito, já que o único piloto a ter disputado corridas por lá foi Ton Kawakami, que atualmente se recupera de uma cirurgia na mão direita após queda em Assen.

Humberto Maier, o Turquinho (#12) , dá sequência ao programa de aperfeiçoamento no campeonato, já que é sua primeira temporada após disputar a Copa europeia de R3 em 2021. O piloto de apenas 16 anos segue em busca de melhorar suas marcas, como a ótima classificação em 10º na Superpole em Assen e marcar seu primeiro ponto em 15º na corrida 2.


ENZO VALENTIM VAI A ESTORIL COMO WILDCARD

Estreante no Mundial pelo Team Brasil, Enzo Valentim (#39) foi convocado esta semana para substituir Kawakami, que segue em recuperação após queda em Assen. Valentim, seu substituto, assim como Humberto Maier, foi formado pela R3 Cup no Brasil e é o atual líder da Yamaha R3 bLU cRU European Cup, com três pódios e duas vitórias seguidas na última rodada disputada em Assen, na Holanda. O jovem piloto de apenas 17 anos é um dos talentos M78 que têm chamado muita atenção nos paddocks e mídia do World Superbike. Após esta etapa no mundial, Enzo também segue para Misano, onde defenderá sua liderança na Copa europeia de R3.

ESTORIL, UMA PISTA COMPLETA

Fato interessante é que nenhum piloto do grid de 2022 já venceu em Estoril. Aliás, os lideres do campeonato, Álvaro Diaz e Marc Garcia foram apenas 18º e 12º em 2020, o que também é um bom lugar para que os brasileiros evoluam nas classificações das corridas.

O circuito é considerado um dos mais técnicos e completos por oferecer de tudo um pouco. A reta é longa e as curvas são exigentes com os pneus, com curvas de raios longos. Em sentido-horário com 4,2 mil metros o circuito português conta com uma das retas mais longas e 13 curvas, nove para direita e quatro para esquerda, um bom acerto da motocicleta, tanto motor quanto suspensões podem ser definitivos para uma boa performance.



O AD78 Team Brasil/MS Racing já está em Estoril e preparado para mais este desafio, siga todas informações e notícias em nossas redes sociais @missão_78 no Instagram. Acompanhe e torça por nossos pilotos brasileiros também nas transmissões ao vivo pelo canal BandSports, neste sábado (21) e domingo (22).

PROGRAMAÇÃO PARA TRANSMISSÃO AO VIVO PELA BANDSPORTS

21/05 - Sábado - 8h40

22/05 - Domingo - 11h15

*Horário de Brasília - DF


Humberto "Turquinho" Maier (#12) - "Estava muito ansioso para chegar à Estoril, nos testes de pré-temporada apesar de molhada a pista fizemos bons tempos por volta. A expectativa é alta para este fim de semana e espero andar no pelotão da frente!"

Enzo Valentim (#39) - "Foi uma grande surpresa descobrir que fui convidado para substituir Ton em Estoril. Infelizmente em Assen ele caiu, se machucou e não foi liberado para a disputa. Vou dar o meu máximo para poder representá-lo e aprender o máximo neste fim de semana. Quero desejar ao Ton uma rápida recuperação e que ele volte mais forte ainda. Muito obrigado a Yamaha Brasil e Alan Douglas!"



Rebeca Camargo - "Nossos pilotos estão sendo muito bem preparados para o campeonato mundial. Temos oito pilotos competindo na Europa e cinco deles na Yamaha R3 bLU cRU European Cup, e o Enzo Valentim foi escolhido por estar liderando esta Copa, que é o melhor caminho para chegar ao World Superbike. Estamos muito felizes por termos um time muito forte. Infelizmente o Ton Kawakami está fora desta rodada, mas está trabalhando muito forte com especialistas no Brasil para retornar o mais breve possível, se tudo der certo já em Misano, na Itália."