top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Veja as Motos Premium de 2021

Consumidores e jornalistas elegem suas preferidas em diferentes categorias e faixas de cilindrada


Concurso Moto Premium Brasil 2021
Testes realizados em grupo, com motos-guia e limpa-trilhos

A eleição da Moto Premium do ano de 2021 aconteceu no resort Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, SP, em julho. Cerca de 46 jurados, entre consumidores selecionados, jornalistas especializados, formadores de opinião, youtubers e influencers digitais, votaram nas diferentes categorias, livremente, após pilotar cada uma das cerca de 40 motocicletas inscritas.

A portentosa Honda Gold Wing bagger conquistou o bicampeonato como a moto que mais impressionou os jurados, sendo reeleita a Moto do Ano de 2021. A rainha das supertouring foi seguida na pontuação geral, muito de perto, pela bigtrail líder histórica de mercado, a prestigiosa BMW R 1250 GS e pela street fighter Kawasaki Z 1000R. De categorias bem distintas, mas todas motocicletas espetaculares, verdadeiros objetos de desejo.

A premiação é feita através da distribuição de medalhas por categoria de produto. São outorgadas Grandes Medalhas de Ouro, Medalhas de Ouro e Medalhas de Prata às três mais votadas de cada categoria.

São inscritas pelos fabricantes motos com capacidade de motor acima de 250 cc, dentro do espírito Premium que marca a linha editorial da revista. De acordo com o regulamento do concurso, as motos são inscritas em nove categorias, subdivididas por faixa de cilindrada. Os únicos modelos de baixa cilindrada são os scooters.

RECORDE DE INSCRITOS

Esta 5ª edição marcou o recorde de participantes inscritos, além de contar com uma presença feminina acentuada, o tendência crescente no segmento superior de mercado.

O Moto Premium Brasil é o concurso pioneiro em trazer a opinião de consumidores de alto nível, para a eleição da moto do ano. Os consumidores têm uma oportunidade única de provar um painel incrível de modelos e de opinar livremente sobre as que mais lhe agradam.

Todas as marcas mais relevantes do mercado premium estiveram presentes, tais como BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Triumph, Yamaha e Royal Enfield. Veja nas páginas a seguir o resultado da votação, repleto de surpresas. Vale ressaltar que os resultados não indicam necessariamente a opinião da revista ou de seus editores, mas a eleição livre pelos jurados convidados.


VEJA OS RESULTADOS POR CATEGORIA:


CONFIRA COMO FOI O EVENTO ONLINE DE PREMIAÇÃO NA ÍNTEGRA:


bottom of page