top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Royal Enfield renova e amplia parcerias que fortalecem compromissos com causas femininas

A marca líder em motocicletas de média cilindrada assume posição proativa, apoiando ativamente debates relevantes e contribuindo para projetos em prol da equidade de gênero



Neste mês de março a Royal Enfield do Brasil fortalece parcerias com projetos que visam impactos a longo prazo em prol das pautas femininas e de igualdade de gênero. Buscando sempre apoiar movimentos, eventos e iniciativas em defesa dos direitos das mulheres e em debates em sociedade para garantir dignidade e segurança, a Royal Enfield se alia ao projeto Abrace Uma Causa – Mapa de Acolhimento, e no evento Aceleradas Experience Woman's Day.


Em conjunto com a plataforma digital Abrace Uma Causa, a Royal Enfield está em campanha para doações a fim de financiar o Mapa do Acolhimento – uma organização que conecta psicólogas e advogadas a mulheres que sofreram ou estão sofrendo violência de gênero em todo o Brasil. O projeto atua desde 2016 e hoje atua em 27 estados brasileiros, atendendo mais de 10 mil pedidos de ajuda a partir da dedicação de mais de 12 mil voluntárias, que contribuem para o enfrentamento e luta pelo rompimento de ciclos de violência contra as mulheres e contra o feminicídio.


O Mapa do Acolhimento atende mulheres cisgênero, transgênero e travestis maiores de idade que não tenham renda para pagar por atendimento psicológico ou jurídico. Dentro do projeto também são feitas campanhas digitais que promovem a concretização de políticas públicas efetivas contra a violência de gênero.


As doações podem ser realizadas através do site: https://royalenfield.abraceumacausa.com.br, as cotas variam entre R$10 até R$200 e cada doador participa de sorteio de itens da Royal Enfield, como jaquetas, bonés, camisetas e luvas.


"Faz parte dos princípios da Royal Enfield atuar em causas relevantes para a sociedade de cada país em que atua. Para nós é importante nos posicionar a favor da vida e do bem-estar das pessoas, em especial de quem está vivendo situações de vulnerabilidade. Então, apoiar e lutar por mudanças, podendo incentivar a participação em ações e movimentos que lutam pela defesa dos direitos das mulheres, combate à violência e respeito é fundamental. A Royal Enfield entende que esse papel se estende muito além de um único mês ou um único dia, é para todos os dias", explica Luana Michelucci, coordenadora de marketing da Royal Enfield do Brasil.


A marca tem uma comunidade de motociclistas mulheres grande e observa ano a ano como seus modelos vem conquistando mais brasileiras que pilotam. Pensando nisso, a Royal Enfield também está entre as patrocinadoras do Acelerada Experience Women's Day. Com data marcada para 30 de março, essa é a segunda edição do evento focado nas mulheres, que pilotam motos ou não.


Idealizado pelas sócias Eliana Malizia, pilota, criadora de conteúdo e criadora do portal Acelerada, e por Mariana Roméro, criadora da Galvaa Comunicação, o evento acontecerá no Hangar Campo de Marte, localizado na Avenida Olavo Fontoura, 650 – Santana, São Paulo (SP) e oferecerá atrações abertas ao público em geral, a partir das 09 horas até às 18 horas, com vagas limitadas para até 400 pessoas.


A Royal Enfield, além de patrocinadora, terá unidades para test ride e, também, uma palestra muito especial: a Hunter Rider, Negravat, influenciadora digital e cantora, conduzirá uma roda de conversa sobre estilo de vida em duas rodas e as barreiras encontradas pelas mulheres motociclistas.


O Acelerada Experience Women's Day contará com estações de talk show, beleza, área gourmet, DJ, Test Ride e muito mais. Para demais informações e para adquirir o seu ingresso, acesse através deste link.


"Celebrar a presença das mulheres no motociclismo, incentivar o motopurismo e apoiar lutas importantes para a vida das mulheres no país é realmente importante para nós e reflete muito do que a nossa marca é: ética, aberta e diversa, justa e empoderadora", conclui Luana.

Comments


bottom of page