• Moto Premium

Suzuki abandona a MotoGP



Nesta quinta-feira (12) a Suzuki Motor Corporation quebrou o silêncio a respeito dos rumores sobre a sua saída da MotoGP. Em nota oficial divulgada à imprensa, a Suzuki afirmou estar discutindo com a Dorna Sports, detentora dos direitos da competição, a possibilidade de saída da MotoGP ao final da temporada de 2022.

Ainda em nota, a Suzuki afirma que a atual situação econômica e as mudanças no mundo automotivo motivaram a decisão. A casa de Hamamatsu irá direcionar seus esforços para desenvolver novas tecnologias.

Em tom de despedida, a marca agradeceu a equipe Suzuki Ecstar e aos fãs que acompanharam e dedicaram sua torcida à competição durante tantos anos.

Confira a nota oficial na íntegra:

A Suzuki Motor Corporation está em discussão com a Dorna sobre a possibilidade de encerrar sua participação na MotoGP no final de 2022.
Infelizmente, a situação econômica atual e a necessidade de concentrar seus esforços nas grandes mudanças que o mundo automotivo está enfrentando nestes anos, estão forçando a Suzuki a deslocar custos e recursos humanos para desenvolver novas tecnologias.
Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão à nossa equipe Suzuki Ecstar, a todos aqueles que apoiaram as atividades de motociclismo da Suzuki por muitos anos e a todos os fãs da Suzuki que nos deram seu apoio entusiástico.