top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Suzuki encerra sua participação no MotoGP e no EWC ao final da temporada 2022

A Suzuki Motor Corporation e a Dorna chegaram a um acordo para encerrar a participação da Suzuki na MotoGP ao final da temporada de 2022. A Suzuki também encerrará sua participação no Campeonato Mundial de Endurance (EWC)


Alex Rins, piloto da Suzuki no MotoGP

Veja a nota divulgada pela empresa:

"Continuaremos a correr nos campeonatos de MotoGP e EWC de 2022, mantendo nosso máximo esforço para vencer as corridas restantes. Nosso objetivo é continuar a apoiar as atividades esportivas de nossos clientes por meio de nossa rede global de distribuidores.
Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão a todos os fãs da Suzuki que nos deram seu apoio entusiástico e a todos aqueles que apoiaram as atividades de motociclismo da Suzuki por muitos anos."

Citação de Toshihiro Suzuki, presidente da empresa:

“A Suzuki decidiu encerrar a participação no MotoGP e no EWC diante da necessidade de realocar recursos para outras iniciativas de sustentabilidade. O motociclismo sempre foi um lugar desafiador para a inovação tecnológica, incluindo sustentabilidade e desenvolvimento de recursos humanos. Essa decisão significa que assumiremos o desafio de construir a nova operação do negócio de motocicletas, redirecionando as capacidades tecnológicas e os recursos humanos que cultivamos nas atividades de motociclismo para investigar outros caminhos para uma sociedade sustentável.
“Gostaria de expressar minha mais profunda gratidão a todos os nossos fãs, pilotos e todas as partes interessadas que se juntaram a nós e nos apoiaram com entusiasmo desde o estágio de desenvolvimento desde que voltamos às corridas de MotoGP.
“Continuarei a fazer o meu melhor para apoiar Alex Rins, Joan Mir, Team Suzuki Ecstar e Yoshimura Sert Motul para competir em nível de ponta até o final da temporada.
"Obrigado por seu apoio."
bottom of page