top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

São Paulo terá Salão do Scooter/Urban Mobility Expo propondo soluções de mobilidade urbana

Atualizado: 16 de mar. de 2022

Seguindo tendência mundial, o uso de scooters vem crescendo exponencialmente. De acordo com entidades do setor, no primeiro semestre deste ano as vendas desse veículo cresceram 59% em relação ao mesmo período de 2020


Salão do Scooter Urban Mobility Expo 2022 no Anhembi
O Salão do Scooter acontecerá entre os dias 13 e 16 de outubro de 2022 no Pavilhão de Exposição do Anhembi

A capital paulista será a primeira cidade do país a sediar um salão dedicado inteiramente aos scooters, motonetas e motociclos. Com objetivo de promover a interação comercial e institucional entre montadoras, fornecedores, marcas de equipamentos e, sobretudo, o crescente público usuário dos veículos desta categoria, o Salão do Scooter/Urban Mobility Expo, que acontece entre os dias 13 e 16 de outubro de 2022, no "novo" Pavilhão de Exposição do Anhembi, será um evento destinado à promoção e reflexão sobre as soluções para a mobilidade urbana diante da nova realidade sanitária, a responsabilidade ambiental e de convívio social.

“O ‘Salão do Scooter’ vem promover a interação B2B entre os players do segmento. Com o arrefecimento da pandemia, a hora é de reatar ligações e retomar a rede de contatos, ampliando o network profissional”, afirma Zoraida Lobato, diretora do evento, “e uma feira nesses moldes é ideal para cumprir esse papel”, conclui.

Salão do Scooter 2022 Urban Mobility Expo no Anhembi
Zoraida Lobato, diretora do evento, no lançamento do Salão do Scooter

Promovido pela Market Press, empresa pioneira no setor de eventos de duas rodas, com mais de 30 anos de atividade, o Salão do Scooter/Urban Mobility Expo terá inúmeras atividades durante os quatro dias de evento.

O amplo espaço - com cerca de seis mil metros quadrados de área total – contará lançamentos e apresentação de novas tecnologias, exposição de scooters diferenciados e estandes para venda de produtos e serviços.

Além disso, terá local dedicado para test ride, com aulas e treinamento de condução. Este será, inclusive, um dos pilares do Salão do Scooter/Urban Mobility.

O evento abrigará um espaço denominado ‘Arena de Conhecimento e Segurança’, onde será realizado um congresso voltado à segurança no trânsito para os pilotos iniciantes, assim como discussões sobre meio ambiente, políticas públicas e novas tecnologias.

“De acordo com pesquisas recentes, uma das principais tendências a curto prazo será o uso de transporte de menor impacto ao meio ambiente, de condução individual e de baixo custo operacional e de aquisição”, afirma Zoraida.

Outro ponto importante e inovador do Salão do Scooter/Urban Mobility é que ele será um evento híbrido. Ou seja, contará com uma plataforma digital que abrigará um marketplace e uma feira on-line. Nela todos os expositores participantes poderão apresentar seus produtos e realizar as vendas e contatos diretamente aos consumidores on-line.

Destinado a um público que cresce a cada ano, o Salão do Scooter/Urban Mobility espera receber cerca de 50 mil visitantes ao longo dos quatro dias desta primeira edição. E um dos motivos que justificam esta previsão é a popularização do uso dos ciclomotores e scooters, principalmente por parte dos jovens e mulheres, que priorizam a utilização de veículos mais econômicos e sustentáveis, assim como uma pilotagem mais simples, ideal para os trajetos curtos do dia a dia.


SALÃO DO SCOOTER/URBAN MOBILITY EXPO

Quando: De 13 a 16 de outubro de 2022, das 14h às 22h

Onde: Pavilhão de Exposições do "novo" Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo (SP)



bottom of page