top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Taurus lança capacete de grafeno

Desenvolvido em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, o capacete de grafeno é mais resistente e leves


A Taurus Helmets apresenta o primeiro capacete feito de grafeno do mundo. Após dois anos de estudos em parceria com a Universidade de Caxias do Sul e UCS Graphene, maior planta de produção de grafeno da América Latina, a empresa conseguiu aprimorar o material para viabilizá-lo na estrutura fabril de Mandirituba, PR.


O capacete vem sob a marca Urban Helmets. Nomeado Graph-X Black, o capacete modelo Cafe Racer e começa a ser vendido no site por R$ 989,00 após o lançamento oficial no 12º Salão Nacional e Internacional das Motopeças, em São Paulo, entre os dias 08 e 11 de março.

O grafeno é o cristal mais fino conhecido e por ser 200 vezes mais forte do que o aço, ultra-leve, altamente flexível e excelente condutor de eletricidade, e tem despertado a atenção de cientistas, pesquisadores e indústria em todo o mundo. “Utilizando o grafeno, você melhora as performances do produto que ele é aplicado. No caso dos capacetes, conseguimos deixá-los muito mais resistentes, e leves, além de utilizarmos um material que temos em abundância. O Brasil é a segunda maior reserva do mineral grafita, de onde o grafeno é extraído. Com essa inovação, elevamos a régua de produção do mercado e queremos avançar para que, em breve, todos os nossos capacetes utilizem o grafeno no lugar do plástico ABS”, explica Carlos Laurentis, CEO da Taurus Helmets.

bottom of page