• Moto Premium

Team Suzuki Ecstar se prepara para a temporada de 2022


Com o início da nova temporada do MotoGP se aproximando, as preparações já estão em andamento para o Time da Suzuki Ecstar enfrentar o ano de 2022 com os pilotos Joan Mir e Alex Rins. Com um novo visual, a GSX-RR foi atualizada não só na aparência, mas também sob a carenagem e toda a equipe continua motivada pelos troféus. O ano de 2021 pode ter sido difícil, mas com a constante busca pelo melhor desempenho o time conseguiu encerrar a temporada com Joan Mir no top 3, e os objetivos para este ano são simples: pódio, premiação e pontos.

Os pilotos da Suzuki testarão a nova GSX-RR nos dia 05 e 06 de fevereiro, no primeiro teste oficial da temporada em Sepang, e o feedback inicial deu aos espanhóis um estímulo já que a moto aparenta ser mais completa e competitiva.

Tanto Joan Mir como Alex Rins tiveram uma preparação promissora, equilibrando o treinamento pesado e voltas na pista. Depois que Joan terminou em terceiro lugar no campeonato do ano passado, o objetivo dele para 2022 é claro: lutar por um lugar no topo do pódio. Alex pretende ter mais consistência em sua velocidade inquestionável e performances mais poderosas.

A GSX-RR de 2022 possui uma nova pintura com flashes pretos, que adicionam mais atitude ao liso, e agora familiar, azul e prata. A logomarca, que pode ser encontrada na motocicleta, nas roupas e nos caminhões da equipe, foi atualizada e combina os estilos retrô e os mais modernos.

Unir tudo isso em uma nova hashtag e um slogan para a temporada de 2022 resultou em: #GearingUp (#SePreparando em tradução livre). A nova frase foi pensada para inspirar os fãs a se juntarem à equipe na preparação para as emoções que o ano prepara, e também uma forma de mostrar os objetivos da equipe, de melhorar o desempenho e a ideia de acelerar tudo em comparação ao ano de 2021.

A pré-temporada de testes acontece nos dias 05 e 06 de fevereiro no Circuito Internacional de Sepang, e em seguida no Circuito Mandalika na Indonésia, a primeira visita ao autódromo - nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro. A temporada oficial da MotoGP tem a primeira corrida marcada para o dia 6 de março no Qatar.

A temporada de 2022 será um desafio para todos, com o mundo inteiro lidando ainda com a pandemia da Covid-19. Enquanto isso, as equipes do autódromo também enfrentam o campeonato mais longo de todos os tempos, com 21 corridas no calendário deste ano, e ainda a estreia de alguns novos circuitos como o da Indonésia e da Finlândia.


JOAN MIR - PILOTO DA TEAM SUZUKI ECSTAR

“Eu tirei um tempo durante o inverno para me desligar e relaxar um pouco da temporada complicada de 2021. Eu fiquei muito feliz de terminar em 3º lugar no campeonato, mas estou com fome de mais, e foi importante me recompor para que eu pudesse me concentrar 100% em alcançar o meu máximo. Meu treinamento de pré-temporada foi muito bom e estou me sentindo bem e pronto para atacar. Estou ansioso para voltar a minha moto, os testes do ano passado mostraram um melhor desempenho e estou feliz com isso, agora é hora de mostrar a nova pintura e colocar mais voltas na frente nessa temporada que começa em um mês.”


ALEX RINS - PILOTO DA TEAM SUZUKI ECSTAR

“A nova GSX-RR é incrível e tem um bom desempenho! Estou muito feliz por estar próximo do início da nova temporada. Eu tive um treinamento muito duro durante a pausa, não apenas na academia, mas também na minha GSX-R1000R. No entanto, nada se compara a nossa motocicleta de corrida nos circuitos. É bom voltar a estar com toda a equipe, nós estamos todos focados no mesmo objetivo e eu confio neles, nós mostramos que estamos preparados para conquistar grandes coisas. Os dias de teste serão importantes, mas mal podemos esperar pela nossa primeira corrida no Qatar!”


SHINICHI SAHARA - DIRETOR DA TEAM SUZUKI ECSTAR

“O período fora da temporada foi bem movimentado e com muito trabalho, tanto na Europa como no Japão. Todo mundo tem feito um grande esforço para se preparar para a nova temporada, onde nós esperamos ser mais competitivos. Temos muita confiança no nosso projeto, e nos nossos dois pilotos, e estamos ansiosos para começar - não só nos testes, mas nas corridas. Nossa GSX-RR parece impressionante e com o apoio de nossos patrocinadores, fãs e da nossa equipe queremos colocá-la no topo o quanto antes. Durante o último teste em Jerez, vimos um grande potencial nos novos componentes, e o feedback do nosso piloto de testes, Sylvain Guintoli, assim como o de Joan e Alex, foi positivo. Por conta disso, começamos as férias de inverno com boas vibrações e bom humor. Vamos ver o que poderemos mostrar nessa temporada excitante.”

KEN KAWAUCHI - GESTOR TÉCNICO DA TEAM SUZUKI ECSTAR

“Eu preciso começar agradecendo toda a equipe e a fábrica pelo trabalho que fizeram durante o curto período de férias. Nossa máquina de 2021 era competitiva e equilibrada, mas era importante dar um grande passo em 2022, para atingir nossos objetivos. Como vimos, o MotoGP está muito próximo de muitos pilotos e equipes, e nós queremos garantir o nosso lugar no pódio. A GSX-RR de 2022 tem a base similar a do ano passado, mas com algumas atualizações cruciais, especialmente na área de desempenho do motor. Nós queremos manter a maneabilidade da nossa moto, que é muito forte nas curvas e na estabilidade, melhorando a entrega de potência. E com a ajuda dos engenheiros do Japão e da Europa sentimos que conseguimos isso, então agora é hora de testar na pista com os nossos pilotos.”