top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Triumph lança Bonneville T120 Black DGR Limited Edition

Versão é homenagem aos 10 anos de parceria da marca com a Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), evento beneficente de motocicletas clássicas


Crédito: Divulgação Triumph
Crédito: Divulgação Triumph

O Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) reúne centenas de milhares de fãs de motocicletas clássicas e vintage em todo o mundo para arrecadar fundos e conscientizar a saúde masculina. Fundado em Sydney, na Austrália, em 2012, o DGR foi criado por Mark Hawwa como uma nova maneira maravilhosa de reunir entusiastas de motocicletas, focados em uma causa comum para o bem. Crescendo ano a ano, hoje o DGR virou um evento global, abrangendo mais de 90.000 motociclistas em mais de 800 cidades. Até o momento, mais de US$ 37 milhões foram arrecadados para pesquisa de câncer de próstata e saúde mental masculina.


A Triumph tornou-se a parceira oficial de motocicletas do DGR a partir de 2014, trazendo um compromisso de aumentar a conscientização, ampliar a participação e, por fim, contribuir para incrementar a captação de recursos em apoio a essa causa digna. Todos os envolvidos na Triumph têm orgulho de ter desempenhado um papel fundamental, em colaboração com Mark Hawwa e sua equipe, no crescimento dessa incrível comunidade. Desde fornecer apoio financeiro e recursos que ajudaram a elevar o perfil do DGR globalmente, até recompensar seus participantes, compartilhando a paixão e a motivação que tornaram o DGR o maior evento de motociclismo beneficente em estrada do mundo.

Uma das contribuições mais significativas da Triumph tem sido aumentar a conscientização e motivar os angariadores de fundos em todo o mundo, fornecendo motocicletas da linha Modern Classic da Triumph como recompensa para os principais angariadores de fundos. Nos anos anteriores, isso incluiu motocicletas exclusivas, como uma Triumph Thruxton RS DGR Edition exclusiva e uma Triumph Bonneville T120 '1959 Legends’ personalizada e uma guitarra Gibson Les Paul Standard correspondente, concedida ao maior evento de arrecadação de fundos de 2022 como parte de uma colaboração entre a Triumph e a Gibson.

2023 marca o 10º ano desta incrível parceria e representa um enorme marco para a Triumph e o DGR. Para comemorar esta data histórica e ajudar a tornar o DGR de 2023 o maior e mais bem-sucedido, a Triumph criou 250 novas motocicletas Bonneville T120 Black Distinguished Gentleman’s Ride Limited Edition exclusivas.

Crédito: Divulgação Triumph
Crédito: Divulgação Triumph

Projetadas com um elegante detalhe do DGR preto e branco metálico, com a marca oficial DGR em um logotipo personalizado no tanque e nos painéis laterais, detalhes dourados e assento marrom distinto, cada uma vem com um certificado numerado, assinado pelo fundador do DGR, Mark Hawwa, e pelo CEO da Triumph Nick Bloor – com a edição 001 sendo presenteada à mais alta arrecadação de fundos para a edição de 2023.

Além disso, neste 10º ano da parceria, a Triumph deseja fortalecer ainda mais seu relacionamento com o evento, virando também o fornecedor oficial de vestimentas do DGR, com uma nova linha de edição limitada de roupas para celebrar o encontro. A linha também foi criada para arrecadar fundos adicionais para a saúde masculina. Toda a comunidade da Triumph está comprometida em continuar a aumentar o alcance e o impacto do DGR em apoio a essa incrível causa para o bem.

Mark Hawwa, fundador do DGR

“Se alguém tivesse dito há 10 anos que estaríamos celebrando uma década de parceria com a Triumph Motorcycles, eu teria rido. Esse primeiro ano de assinatura com a Triumph sempre foi um destaque para mim. Parecia emocionante, e essa emoção ainda continua a cada ano. A Triumph tornou-se como uma família para mim e para o Distinguished Gentleman’s Ride. Eles são apaixonados por guiar motocicletas clássicas e usar as máquinas que amamos para causar um impacto positivo em nossa causa. Essa emoção e paixão agora foram reunidas em um produto que fala sobre nossa jornada juntos. Estamos muito orgulhosos de lançar a moto Bonneville T120 Black Distinguished Gentleman’s Ride Limited Edition, para celebrar o que alcançamos juntos e continuar fazendo mais do que amamos”.


Paul Stroud, diretor comercial da TRIUMPH

“Estamos muito satisfeitos de celebrar o 10º aniversário de nosso relacionamento único com o DGR, que é uma parceria incrivelmente importante para a Triumph e os milhares de fãs do DGR e da Triumph em todo o mundo. Desde o início, ficou claro que o DGR e a Triumph se encaixavam perfeitamente, com uma paixão compartilhada por motocicletas, estilo e pilotagem para as pessoas que você ama, algo que é muito mais do que patrocínio. Todos os envolvidos na última década do DGR, desde as equipes da Triumph e do DGR, até nossos revendedores, o exército de organizadores e anfitriões do DGR e as legiões de motociclistas que apoiam apaixonadamente este maravilhoso evento e causa devem estar com justiça orgulhosos do impacto que seus esforços tiveram. Com o lançamento da nova edição da Bonneville T120 Black, a nossa ambição é marcar esta maravilhosa ocasião com algo verdadeiramente especial, que para mim sintetiza o espírito do DGR e oferece uma nova maneira de encantar os pilotos e celebrar esta causa incrível”.

Crédito: Divulgação Triumph
Crédito: Divulgação Triumph

NOVA TRIUMPH BONNEVILLE T120 BLACK DGR LIMITED EDITION

Com apenas 250 disponíveis em todo o mundo, esta edição limitada deslumbrante e única da

motocicleta mais icônica da Triumph foi criada para celebrar o marco de

10 anos da parceria entre a Triumph e o DGR, para ajudar a

tornar o DGR de 2023 o maior e o mais bem-sucedido até o momento.

Características:

Esquema de pintura personalizado elegante e exclusivo da edição Distinguished Gentleman’s Ride.

O sofisticado esquema de pintura de dois tons monocromático metálico Phantom Black e Crystal White segue um design distinto inspirado em ‘traje’, inspirando-se em ‘dressing dapper’.

Lindos detalhes de listras douradas no tanque de combustível e riscas douradas pintadas à mão nos painéis laterais, inspirados nas roupas elegantes e no estilo de acessórios do DGR, como o clássico relógio de bolso dourado ou o alfinete de gravata.

Logotipo personalizado DGR 2023 dourado destacado no tanque de combustível e nos painéis laterais.

Banco costurado marrom elegante com alça de garupa, realçando o visual personalizado vintage.

Limitada a apenas 250 motocicletas edição DGR em todo o mundo.

Cada motocicleta vem com um certificado de autenticidade numerado da edição de colecionador com a referência VIN da motocicleta e o número da edição DGR, assinado à mão por Mark Hawwa do DGR e Nick Bloor da Triumph.

A edição número 001 será presenteada à mais alta arrecadação de fundos para o DGR 2023.

Toda a especificação de última geração da Bonneville T120 Black, com sua pilotagem significativamente aprimorada, freios Brembo de alta especificação e alta tecnologia de pilotagem.


BONNEVILLE T120 BLACK:

Motor e desempenho


O motor da T120 Black é um dois cilindros em linha de 1200 cc. A massa do motor da última geração T120 foi reduzida com a adoção de um virabrequim mais leve. Juntamente com uma embreagem otimizada e eixos de balanceamento, isso também reduziu a inércia, o que proporciona à nova geração um acelerador notavelmente mais imediato e responsivo.


A T120 foi especificamente ajustada para fornecer alto torque, desde rotações mais baixas até a faixa intermediária. O motor inline twin 1200 oferece 10,7 kgf.m de torque a 3.500 rpm e a sua potência chega a 80 cv a 6.550 rpm.


Pilotagem

A nova T120 perdeu 7 kg em relação à geração anterior. Os aros das rodas de alumínio (18’’ X 2,75 ’’ na frente e 17’’ X 4,25’’ atrás) proporcionam redução no peso não suspenso, tornando a nova T120 mais ágil e manobrável.


O sistema de frenagem possui freios dianteiros Brembo de alta especificação, com disco duplo e pinças deslizantes, proporcionando excelente poder de parada e melhor sensação. A segurança e o controle também foram maximizados graças ao ABS de última geração e ao controle de tração comutável. A combinação de economia de peso, novas rodas e configuração de freio de especificação mais alta torna a T120 de última geração a Bonneville T120 de melhor pilotagem de todos os tempos.


A Bonneville T120 Black vem com controle de cruzeiro de série, e modos de pilotagem Rain e Road, que irão adaptar o comportamento da moto às condições de tocada.

A embreagem tem assistência de torque, que reduz a fadiga do piloto em tráfego intenso ou em viagens mais longas; imobilizador de motor incorporado à chave, porta de carregamento USB embaixo do assento.

bottom of page