top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Triumph se prepara para ingressar no universo das competições off-road

O desenvolvimento de uma ampla gama de motocicletas de competição para Motocross e Enduro já começou


O espanhol Iván Cervantes, pentacampeão mundial de Enduro participará no desenvolvimento do projeto
O espanhol Iván Cervantes, pentacampeão mundial de Enduro participará no desenvolvimento do projeto

A Triumph anunciou o desenvolvimento de motocicletas de competição para as categorias Motocross e Enduro. A empresa britânica, fornecedora dos motores para a Moto2 do Mundial de Velocidade, deve anunciar em breve os modelos de competição off road.

Para o desenvolvimento das novas motocicletas fora de estrada, a marca anuncia dois dos maiores pilotos da história recente do esporte, como colaboradores no projeto. São eles o norte-americano multicampeão mundial do Motocross, Ricky Carmichael, e o pentacampeão mundial de Enduro, o espanhol Iván Cervantes.

Nos próximos meses será anunciado o calendário de lançamento e apresentação das motos, o programa das corridas e toda a história sobre os novos produtos da Triumph para provas de Motocross e Enduro.

O norte-americano Ricky Carmichael, multicampeão mundial de Motocross também será colaborador do projeto da Triumph
O norte-americano Ricky Carmichael, multicampeão mundial de Motocross também colaborará no projeto da Triumph

“Esta é uma oportunidade incrível para me juntar a esta marca histórica, e estou muito honrado por fazer parte do desenvolvimento e do lançamento de suas motocicletas off-road. Construir algo do zero é uma coisa que realmente me inspira nesta fase da minha carreira. O que é impressionante para mim é a dedicação e a paixão da Triumph em desenvolver um produto de primeira linha”, assegura Ricky Carmichael.

“Trabalhar com a Triumph desde o início deste projeto é uma oportunidade incrível, fazer parte da construção de algo a partir do zero. É um sonho se tornando realidade para qualquer piloto! Mal posso esperar para ver as motos competindo em nível mundial”, complementa Ivan Cervantes.


RICKY CARMICHAEL (THE GOAT)

Para muitos, este candidato ao Hall da Fama do motociclismo dispensa apresentações. Ricky Carmichael é o maior piloto de Motocross de todos os tempos. Como amador, ganhou 67 campeonatos nacionais, antes de se tornar profissional aos 17 anos.  Em sua carreira profissional, ele conquistou um recorde de 15 campeonatos de Motocross, com duas temporadas perfeitas, e mais cinco campeonatos de Supercross. Tanto no Motocross, como no Supercross, Ricky venceu 150 corridas inigualáveis.  Sempre popular com os fãs, foi eleito “Piloto do Ano” da AMA Supercross Championship cinco vezes durante sua carreira.

Desde que se aposentou das corridas de Motocross de nível profissional como atleta, Ricky ainda se manteve fortemente envolvido no esporte que ama – incluindo ter uma equipe vencedora do campeonato, projetar pistas para o Daytona Supercross, comandar a Ricky Carmichael University, ser comentarista do Monster Energy AMA Supercross e trabalhar com a Triumph como parte do desenvolvimento mais emocionante em seu esporte em décadas.


IVÁN CERVANTES (EL TORITO)

A carreira do pentacampeão mundial Iván Cervantes começou no Motocross, no qual o espanhol conquistou cinco títulos nacionais, antes de passar para o Enduro, em 2002.  Aos 23 anos, Iván fez história ao ser o primeiro campeão espanhol na categoria EnduroGP E1.  Ele seguiu com mais três títulos do campeonato mundial no EnduroGP e um título de campeão da Copa do Mundo de Enduro Indoor da FIM.  Em 2008, Iván se tornou o primeiro e único vencedor geral da Espanha, na 83ª edição do International Six Days Enduro.  Depois da carreira no Enduro, Iván voltou-se para o Dakar para seu próximo desafio, no qual competiu três vezes e concluiu duas vezes aquela que é considerada, indiscutivelmente, a corrida de motos mais difícil do mundo.

Após sua aposentadoria das corridas em nível profissional, Iván começou seu trabalho com a Real Federación Motociclista Española, como Gerente Desportivo de Enduro na Espanha.  Nesta função, Iván é o Gerente da Equipe Espanhola de Enduro Júnior e o inspetor de pistas do Campeonato Nacional de Enduro da Espanha.  O foco de Iván em retribuir ao esporte que tanto lhe deu o leva a ingressar na Triumph para a oportunidade única na vida de trabalhar em um novo projeto off-road.

bottom of page