top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Valentino Rossi torna-se embaixador da Yamaha

Os fãs de Valentino Rossi em todo o mundo ficarão contentes com o anúncio de que o nove vezes Campeão do Mundo celebrou acordo com a Yamaha para tornar-se embaixador oficial da Yamaha.



A história vitoriosa da parceria entre a Yamaha e Rossi começou com a vitória na primeira corrida de MotoGP em que “The Doctor” competiu pela marca, em 2004 na África do Sul. A partir daí, essaa parceria promoveu muita ação em corridas emocionantes e incontáveis grandes momentos no paddock e fora das pistas, garantindo 142 pódios, comemorando 56 vitórias em GPs, e conquistando quatro títulos do Campeonato Mundial de MotoGP – 2004, 2005, 2008 e 2009. Tais resultados são a prova de que Rossi e Yamaha estão inegavelmente ligados.


As conquistas de Rossi, seu carisma e a paixão pelas corridas constituem uma grande parte da herança da Yamaha e do MotoGP. Elas renderam ao italiano, que é reconhecido em todo o mundo, o epíteto de "GOAT" (Greatest of All Time), cujo significado em português é “O Maior de Todos os Tempos”.


Rossi se aposentou da MotoGP após a temporada 2021, mas em seguida expressou seu desejo em continuar pilotando motos Yamaha para treinamento e lazer, assim como o interesse em tornar-se Embaixador da Marca Yamaha.


"Com certeza esse acordo me dá uma grande emoção. Trabalhamos juntos por muitos anos no passado, então parece natural. Depois que me aposentei da MotoGP, continuei treinando e pilotando motocicletas. Eu estava sempre planejando continuar correndo de uma forma ou de outra. Durante a minha carreira no MotoGP, pilotei motos Yamaha como parte do meu contrato. Mas mesmo depois de me aposentar, continuei usando motos Yamaha porque gosto delas. Estou feliz que o acordo agora está assinado. Assim, Yamaha e eu podemos trabalhar juntos nesta nova configuração”.

bottom of page