top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Yamaha FZ-25 Fazer 250 chega para 2022 com cara nova

Atualizado: 20 de set. de 2021

A média cilindrada ganha carenagem frontal com canhão de LED e DRL, luz diurna, novos grafismos e cores


Yamaha Fazer 250 2022
O modelo mantém as características mecânicas e ciclísticas que tem agradado o consumidor de médias cilindradas

A Yamaha renovou visualmente a moto com ABS mais vendida do país, a tradicional Fazer 250. O punho esquerdo também mudou, com novo acionamento do farol alto/baixo e lampejador do alto.

O modelo mantém as características mecânicas e ciclísticas que tem agradado o consumidor de médias cilindradas, como o ABS nas duas rodas, o motor com cilindro revestido de material redutor de atrito e design atual e esportivo.

Nova Yamaha FZ25 2022
O projetor de LED ilumina melhor em área e potência

O projetor de LED compacto e diferenciado de tudo o que existe no mercado é realmente mais eficiente, o que pudemos comprovar em situações de uso noturno. Ilumina melhor em área (largura e profundidade do facho) e em quantidade de lúmens, aumentando a segurança em viagens noturnas.

Também em segurança a DRL, Daytime Running Light ou luz de iluminação diurna faz diferença, além de dar um ar chique e moderno à moto. Vale citar que a DRL subsitui o uso de farol baixo em todas as situações de dia, tanto na cidade quanto na estrada. À noite o farol baixo (ou alto quando for possível) continua indispensável. A lanterna traseira também é em LED, e apenas os piscas são convencionais.

Motor da Yamaha Fazer 250 2022
O monocilindro, refrigerado a ar e óleo, tem potência máxima de 21,4 cv

O painel continua o mesmo LCD, com conta-giros de fita e velocímetro em dígitos, indicador de consumo instantâneo, excelente para orientação de pilotagem econômica, além de relógio, odômetros e autonomia restante ao entrar na reserva.

O monocilindro, refrigerado a ar e óleo, tem pistão em alumínio forjado e cilindro revestido com cerâmica, o que reduz atrito, facilitando a subida de giros e aumentando a vida útil. Ele é flex e tem potência máxima de 21,4 cv (21,5 cv quando com álcool) a 8.000 rpm. O pico de torque é de 2,1 kgf.m a 6.500 giros, com qualquer um dos combustíveis.

Com garantia de 4 anos, a Fazer tem preço sugerido pela fábrica de R$ 18.990,00, mais frete, que varia de Estado para Estado do país. Pode ser comprada em 3 cores: vermelho metálico e preto fosco (novas), além da tradicional cor azul metálica, Racing Blue, que remete às conquistas esportivas do time Yamaha.


SAIBA MAIS SOBRE ESSA MOTO NO MOTO PREMIUM TV:


bottom of page