top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

650RR - A versão carenada da família 650 CC



A versão carenada da família de tetracilíndricas de 650 cc da marca ganhou mais esportividade, principalmente no design, agora claramente inspirado na superbike CBR 1000RR Fireblade. A CBR 650RR beneficiou-se ainda mais das mudanças comuns à linhagem 650, por ter uma proposta bem mais esportiva.


Suspensões mais sofisticadas (finalmente reguláveis) e o sistema de freios com pinças

quádruplas de fixação radial (veja mais detalhes na descrição da CB 650R NSC) surgem aqui ainda mais efeitos, especialmente se a moto for usada em track day, o que não é raro com as carenadas.


A CBR ganhou nova carenagem, com desenho mais agressivo e moderno, que inclui novos faróis duplos e tomadas frontais de ar para a alimentação da pequena usina de força de quatro cilindros em linha.


O cockpit e a posição de pilotagem também ficaram mais esportivas: o banco em dois níveis firma bem o piloto e permite livre movimentação para uma pilotagem racing. Os semiguidões ­ficam sob a mesa, fixados nas bengalas e têm a medida certa entre uso civil e pegada de pista.


A versão tem em comum com a NSC o novo painel LCD black out, shi­ft light e indicador de marcha em uso.


As novas rodas de liga, também comuns aos dois modelos, não apenas são mais leves (reduzem o peso não suspenso), como são mais modernas e elegantes.


O motor, que recebeu novos pistões e desenho das câmaras de combustão, é o mesmo em ambas: 88 cv a 11.500 rpm e 6,13 “quilos” de torque a 8.000 giros. Forte e bom de acelerar. É bem compacto, com o câmbio verticalizado.


A CBR 650R custa R$ 39,5 mil, mais frete.




bottom of page