A Classic 500cc Tribute Black tem edição limitada a apenas 120 unidades. A tradicional Classic 500, moto que iniciou as operações da marca no país, sai de linha e será substituída pela Meteor 350 (veja matéria no site) como modelo de entrada na família Royal Enfield.
Em comemoração aos 120 anos da marca e como forma de homenagem e despedida de seu modelo icônico por décadas, a Royal Enfield anuncia o lançamento da versão Royal Enfield Classic 500cc Tribute Black, com o tema “A última das 500cc”.
O modelo Royal Enfield Classic 500 cc foi lançado há mais de uma década, em 2008, e tornou-se uma marca registrada com o motor UCE 500 cc de cilindro único, representando uma tradição da Royal Enfield e conquistando o coração de uma legião de aficcionados. No Brasil, o modelo fez parte do catálogo desde a chegada da marca no país, em 2016. A Classic 500 Tribute Black será uma edição limitada a apenas 120 unidades.
As motocicletas foram produzidas nas cores preta e dourada e com os paralamas pretos. Além de manter as particularidades da Classic 500cc, contará com um badge exclusivo com o número de fabricação da unidade, tornando o modelo um objeto de desejo para os colecionadores, fãs da marca e motociclistas apaixonados.
O monocilindro de 500 cc não mais é capaz de atender às cada vez mais restritivas normas de emissão de poluentes, incluindo o Euro 5 e o Promot 5. Um novo motor, mais moderno e eficiente, já adotado no modelo Meteor 350, deve ser lançado ainda este ano no Brasil –a depender da pandemia– e vai equipar esse modelo de entrada na linha de produtos da marca britânica fabricada na Índia.
Embora a Classic 500cc Tribute Black marque a descontinuação definitiva do modelo icônico, a fábrica promete manter peças em estoque e acessórios à disposição, além dos serviços relacionados a Classic 500cc seguirem sendo feitos aos clientes proprietários do modelo, nas concessionárias autorizadas Royal Enfield.
Commenti