top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Aos 120 anos, Royal Enfield lança versão comemorativa para se despedir do modelo Classic 500

A Classic 500cc Tribute Black tem edição limitada a apenas 120 unidades. A tradicional Classic 500, moto que iniciou as operações da marca no país, sai de linha e será substituída pela Meteor 350 (veja matéria no site) como modelo de entrada na família Royal Enfield.


Royal Enfield Classic 500 Tribute Black
Modelo em comemoração aos 120 anos da marca

Em comemoração aos 120 anos da marca e como forma de homenagem e despedida de seu modelo icônico por décadas, a Royal Enfield anuncia o lançamento da versão Royal Enfield Classic 500cc Tribute Black, com o tema “A última das 500cc”.

O modelo Royal Enfield Classic 500 cc foi lançado há mais de uma década, em 2008, e tornou-se uma marca registrada com o motor UCE 500 cc de cilindro único, representando uma tradição da Royal Enfield e conquistando o coração de uma legião de aficcionados. No Brasil, o modelo fez parte do catálogo desde a chegada da marca no país, em 2016. A Classic 500 Tribute Black será uma edição limitada a apenas 120 unidades.

Royal Enfield Classic 500 Tribute Black
Cores preta e dourada - exclusivo

As motocicletas foram produzidas nas cores preta e dourada e com os paralamas pretos. Além de manter as particularidades da Classic 500cc, contará com um badge exclusivo com o número de fabricação da unidade, tornando o modelo um objeto de desejo para os colecionadores, fãs da marca e motociclistas apaixonados.

O monocilindro de 500 cc não mais é capaz de atender às cada vez mais restritivas normas de emissão de poluentes, incluindo o Euro 5 e o Promot 5. Um novo motor, mais moderno e eficiente, já adotado no modelo Meteor 350, deve ser lançado ainda este ano no Brasil –a depender da pandemia– e vai equipar esse modelo de entrada na linha de produtos da marca britânica fabricada na Índia.

Royal Enfield Classic 500 Tribute Black
Peças e acessórios do modelo serão mantidas pela marca

Embora a Classic 500cc Tribute Black marque a descontinuação definitiva do modelo icônico, a fábrica promete manter peças em estoque e acessórios à disposição, além dos serviços relacionados a Classic 500cc seguirem sendo feitos aos clientes proprietários do modelo, nas concessionárias autorizadas Royal Enfield.

bottom of page