Campanha de segurança Maio Amarelo tem apoio da Yamaha
- Moto Premium
- há 13 minutos
- 1 min de leitura
Montadora participa de pit stops educativos em diversas cidades pelo Brasil

A Yamaha volta a apoiar a campanha “Maio Amarelo”, com o objetivo de chamar a atenção sobre os alarmantes números de acidentes de trânsito, e para incentivar ações conjuntas para enfrentar esse cenário.
A empresa também aderiu ao Laço Amarelo, promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), para fortalecer a cultura de segurança nas vias, e irá participar de pit stops para motociclistas.
Neste ano, a principal mensagem de conscientização definida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tem o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”.

Segundo dados da Yamaha Riding Academy (YRA), que realiza treinamentos e campanhas voltadas à direção defensiva, a colisão de uma moto em um muro de concreto a 60 km/h tem o mesmo impacto que uma queda de 14 metros de altura. Caso a velocidade seja reduzida para 30 km/h, a força de impacto se reduz em 75%.
Yamaha nos pit stops
A Yamaha irá participar dos pit stops organizados pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), com palestras, oficina sobre ponto cego para motociclistas e quiz interativo sobre segurança viária. A expectativa é de que cerca de 3 mil motociclistas sejam impactados.
Os primeiros acontecerão em Manaus (AM), nos dias 13 e 14 de maio, no Sesi Clube do Trabalhador. Nos dias 15 e 16, os pit stops serão no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo (SP).
A empresa também participará de pit stops em parceria com prefeituras e autoridades de trânsito em São José dos Campos (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Recife (PE).
Commentaires