top of page
Foto do escritorMoto Premium

Can-Am tem ano vitorioso nos ralis com seus UTV


Rodrigo Varela nos Sertões 2024

Além do Campeonato Brasileiro, Can-Am Maverick R levou título sul-americano de Rally Raid

A Can-Am encerra a temporada 2024 de Rally Raid com os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro a bordo do Can-Am Maverick R. A conquista do campeonato sul-americano foi com o piloto oficial da marca Bruno Varela e o navegador Humberto Ribeiro.

No Brasileiro de Rally Raid, quem ditou o ritmo entre todos os UTVs foi o piloto hexacampeão nacional Deni do Nascimento. Os irmãos Varela mostraram força mais uma vez, por meio do vice-campeonato de Rodrigo e o terceiro posto de Bruno. O pódio foi o mesmo na classe UTV 1.



Deninho Casarini

A disputa entre os navegadores acompanhou a ordem de parceiros dos pilotos na geral e na UTV1: Gunnar Dums em primeiro, seguido por Matheus Mazzei e Ari Fiuza. Vale destacar ainda o título da classe UTV3 do piloto Breno Ferreira, que optou por acelerar o Can-Am Maverick X3 na temporada.

“Depois de um legado incrível do vitorioso Can-Am Maverick X3 nas competições, o novo Can-Am Maverick R estreou em grande estilo nas mãos dos brasileiros em 2024, trazendo o esporte off-road para um outro patamar”, disse Fernando Alves, Country Manager da BRP no Brasil, responsável pelos produtos da Can-Am.




Deni do Nascimento e Gunnar Dums com o Maverick R

Mais vitórias – Em 2024, a Can-Am também ampliou domínio entre os UTVs do Rali dos Sertões, a principal prova da temporada no Brasileiro e o maior Rally Raid das Américas. Com a vitória da dupla Deni do Nascimento / Gunnar Dums, a bordo do Can-Am Maverick R, a marca comemorou 12 títulos consecutivos entre os UTVs.

Além da classificação geral, competidores com UTVs da Can-Am faturaram na 32ª edição do Sertões as taças das seis categorias em jogo (UTV1, UTV2, UTV3, UTV45, UTV55 e UTVOP). Outro destaque do ano foi a primeira vitória do Can-Am Maverick R em solo nacional, conquistada por Deninho Casarini / Breno Resende na classificação geral dos UTVs no renomado Rally Jalapão.




José Hélio com o Can-Am Maverick R

Dakar à vista – A supremacia da Can-Am vai muito além do território brasileiro e pode ser comprovada no Rally Dakar, considerado o maior e mais difícil do mundo. A marca canadense possui oito títulos consecutivos com o UTV Can-Am Maverick X3. Em 2025, será a aguardada estreia do veículo Can-Am Maverick R.

A 47ª edição da prova, entre os dias 3 e 17 de janeiro, na Arábia Saudita, terá cerca de 7.900 quilômetros de desafios, mais de 5.000 deles de trechos cronometrados. Além do prólogo, para definir a ordem de largada, a corrida será formada por 12 etapas.

A Can-Am acelera no Dakar 2025 com quatro duplas oficiais, na briga pelo título da categoria T4: piloto Chaleco Lopez (Chile) / navegador Juan Pablo Latrach (Chile); Jeremías Gonzalez Ferioli (Argentina) / Gonzalo Rinaldi (Argentina); Hunter Miller (Estados Unidos) / Andrew Short (Estados Unidos); e Sara Price (Estados Unidos) / Sean Berriman (Estados Unidos).

Comments


bottom of page