top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

CB-500F - conheça a reestilização e alterações do modelo 2020




Ao completar seis anos de mercado, as Honda CB 500 ganham reestilização e alterações

técnicas leves, mantendo a mesma estrutura ciclística e mecânica. As maiores mudanças ocorreram na versão CB 500X (veja reportagem), mas esta CB 500F também recebeu alterações, principalmente nas formas e grafismos, assumindo um aspecto mais moderno e agressivo.


O motor DOHC bicilíndrico em linha de 471 cc tem 50,4 cv a 8.500 rpm e pico de torque de 4,53 kgf.m a 6.500 rotações. Manteve esses números, mas trouxe torque e potência

maiores entre os 3 mil e 7 mil giros, valendo-se da antecipação do fechamento das válvulas em 5 graus e aumentando a abertura delas em 0,3 mm. Também os dutos de admissão foram retrabalhados, ganhando novo formato graças ao reposicionamento da bateria.

A parte ciclística pouco mudou, mantendo as mesmas especificações das versões anteriores. O garfo dianteiro de 41 mm de diâmetro das bengalas tem curso de 12 cm e o amortecedor traseiro é novo. É de tubo único e de maior diâmetro em relação ao anterior, mantendo as cinco regulagens de pré-carga de mola, com ferramenta.


O tanque de combustível agora tem 17,1 litros, o que garante boa autonomia. O painel black out, comum às duas versões, inclui Shift light, para indicar a troca de marchas. Vem programado para 8.750 rpm, mas pode ser personalizado pelo piloto. A ponteira de escape também mudou, ganhando dupla saída e um novo som, grave e profundo.


A irmã carenada, CBR 500R, deixa de existir a partir da linha 2020. A CB 500F tem preço sugerido pelo fabricante de R$ 26,9 mil, mais frete.




bottom of page