top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Honda CB 500X

A CB 500X é um sucesso e agora ­ ficou ainda mais apetitosa. Ganhou novo design, mais agressivo e identi­ficado com o fora de estrada. Mas a principal evolução foi mesmo a

adoção do aro de 19 polegadas e de um conjunto de suspensões com maior curso. Muito mais do que a prática do fora de estrada, atividade rara para a maioria dos usuários de modelos de 500 cc, a motocicleta torna-se menos susceptível a danos –pneus furados, raios amassados, quedas, perdas de direção– causados por buracos, lombadas fora de padrão, valetas etc. A perda de estabilidade em curvas é imperceptível, e o ganho em usabilidade

no mundo real é enorme.


A suspensão dianteira, com tubos de 41 mm de diâmetro, teve o percurso aumentado de

140 mm para 150 mm. A traseira, que recebeu um novo e maior conjunto mola/amortecedor de tubo único (ligado ao chassi por bielas) teve o curso ainda mais elevado, alcançando 135 mm, 17 mm a mais em relação à versão anterior.



O caráter de moto de aventura indicado pela nova ciclística é evidenciado pelo design. O

banco foi redesenhado, ficando mais acinturado e facilitando alcançar o solo, já que a moto ganhou quase 2 cm na altura do banco. O tanque também recebeu novo desenho e teve a capacidade ampliada para 17,7 litros, o que lhe dá boa autonomia.


O guidão está mais plano e elevado e o para-brisa também ficou mais alto. Ele é ­ fixado a uma barra adequada para a instalação de GPS ou smartphone.


As demais mudanças acompanham aquelas descritas nos artigo a seguir, para a CB 500F. O preço da CB 500X é de R$ 28,9 mil, mais frete.






bottom of page