Honda NC750X fica mais sofisticada na versão 2026
- Moto Premium

- 10 de out.
- 5 min de leitura
A crossover recebeu novo painel, retoques no design, sistema de freios com dois discos na dianteira e carenagens de material sustentável

A Honda NC750X 2026 traz novo design, uso de materiais sustentáveis e o aprimoramento de tecnologias, como o novo painel TFT de 5”. O sistema DCT evoluiu para proporcionar respostas mais suaves e precisas em baixas velocidades e o modelo passa a ser equipado com dois discos dianteiros, elevando a capacidade de frenagem.

A Honda NC750X 2026 traz novo para-brisa e grupo óptico de LED redesenhado. O novo painel também é novo e bastante eficiente na leitura e no nível de informação.
O assento está a 802 mm do solo, facilitando manobras e a acessibilidade. O compartimento para capacete com capacidade de 23 litros, no lugar em que habitualmente se encontra o tanque de combustível, é característico do modelo e muito útil.

O motor bicilíndrico paralelo inclinado 62º à frente tem excelente torque em baixas e médias rotações e muita economia, permitindo à NC750X uma autonomia superior a 300 km.

A versão com câmbio mecânico –MT– tem embreagem assistida e deslizante. Na versão com transmissão automatizada de dupla embreagem, DCT, além dos modos Standard, Sport, Rain, há duas opções User, configuráveis. Seja na Honda NC750X MT como na versão DCT, o acelerador eletrônico TBW - Throttle By Wire proporciona a oferta de modos de condução, bem como o HSTC - Honda Selectable Torque Control de três níveis, que atua como um controle de tração, evitando perda de aderência por aceleração.
O chassi tubular de aço monta garfo convencional SDBV - Showa Dual Bending Valve, com curso de 120 mm. Na traseira, o monoamortecedor regulável na pré-carga da mola usa sistema Pro-Link e oferece curso de 121 mm na versão manual e 122 mm na DCT.

A maior novidade mecânica da NC 750X 2026 é o freio dianteiro, que passou do disco único para discos duplos de 296 mm.
A NC750X 2026 teve carenagem superior e inferior redesenhadas. O novo design, além do aspecto estético, melhorou a remoção e a instalação das superfícies plásticas, simplificando a manutenção.
O assento traz capa atualizada e novas costuras. A cobertura do compartimento de carga também foi redesenhada.
O novo conjunto óptico frontal, com farol de LED, realça a dianteira da moto. As carenagens, os painéis laterais e a traseira redesenhadas acentuam o novo design, que dá ênfase à porção frontal.
A NC 750X 2026 também faz uso de Durabio, resina de policarbonato derivada de biomassa usada na criação de diversas peças, para-brisa e em outros componentes.

O painel de instrumentos tem tratamento antirreflexo e permite optar por diferentes grafismos para visualização, ao estilo "barra", "círculo" ou "simplificado".
Os piscas têm ESS - Emergency Stop Signal: o pisca-alerta é ativado ocorrer uma desaceleração brusca, de 6,0 m/s² ou maior, em velocidades superiores a 56 km/h. Sob chuva, o tempo limite de entrada do pisca-alerta é diminuído: basta uma desaceleração de pelo menos 2,5 m/s².
A nova NC 750X mantém a chave de ignição física, com HISS - Honda Ignition Security System: se o chip de identificação embutido na chave e a ECU não realizarem a leitura, o motor não dará partida.

O motor bicilíndrico paralelo OHC de 8 válvulas com refrigeração líquida tem potência máxima de 58,0 cv a 6.750 rpm e torque máximo de 7,0 Kgf.m a 4.750 rpm. O virabrequim trabalha com PMS a cada 270 graus.
O escapamento utiliza duas câmaras unidas por um tubo de conexão perfurado, que funciona com uma câmara de ressonância final para criar um ronco profundo e característico.
Graças ao baixo consumo de combustível da NC 750X, o tanque de combustível de 14,1 litros localizado sob o assento garante mais de 300 km de autonomia.
Os modos de pilotagem elegíveis são:
SPORT: entrega de potência (P) mais responsiva e freio-motor mais atuante (EB), com intervenção mínima do HSTC. Na versão DCT a impostação atua em modo 4.
RAIN: suaviza a potência e o freio-motor, com alta intervenção do HSTC. Na versão DCT a seleção vai a modo 1, proporcionando uma intervenção mais combinação equilibrada de potência, freio-motor e HSTC. Na NC750X com DCT o modo do sistema é o 2.
USER 1 e 2: Oferece a possibilidade de personalizar os níveis de potência e freio-motor (baixo/médio/alto), o sistema HSTC (baixo/médio/alto), que também pode ser totalmente desativado. A transmissão DCT pode ser definida entre os quatro níveis diferentes.
O HSTC - Honda Selectable Torque Control é padrão em ambas as versões da NC 750X. A intervenção na roda traseira, sempre suave graças ao TBW - Throttle-By-Wire, pode ser ajustada em três níveis:
• O Nível 1 proporciona intervenção mínima, adequado para condução esportiva em asfalto seco, permite deslizamento mínimo da roda traseira.
• O Nível 2 é a configuraçã
O HSTC - Honda Selectable Torque Control, também pode ser desativado completamente.

A NC750X 2026 recebeu atualizações no DCT visando tornar as partidas mais suaves, permitindo melhor manuseio em manobras em baixa velocidade, abaixo de 10 km/h, e facilitando inversões de marcha. Essas mudanças exigem uma força propulsora rápida, porém suave, com resposta gradual às aberturas de acelerador mínimas típicas dessas situações.

O chassi da NC 750X é de tubos de aço com estrutura tipo Diamond. O peso seco é de 204 kg para a versão com câmbio convencional e 214 kg para a versão DCT.
As rodas de liga de alumínio são novas, com 17 polegadas de aro de 3,50 de largura na dianteira, e 4,50 na traseira. São calçadas com pneus 120/70 ZR17 e 160/60 ZR17, respectivamente. As novas rodas reduzem o peso em 1,8 kg em comparação com as rodas anteriores, compensando o peso adicional do novo sistema de freio dianteiro.
As Honda NC750X MT e Honda NC750X DCT 2026 estarão na rede de concessionários Honda a partir de novembro. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais Honda Assistance, um serviço gratuito por todo o período da garantia. A cobertura abrange, além do Brasil, a Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

O preço público sugerido, base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete e seguro é de R$ 56.621,00 para a Honda NC 750X MT e de R$ 61.948,00 para a Honda NC 750X DCT.








Comentários