Royal Enfield promove concurso de customização entre revendas
- Moto Premium
- há 3 horas
- 3 min de leitura
O tema são as motos de corrida e a competição faz parte de projeto global

A Royal Enfield Brasil anuncia resultado do BTR Dealer Build Off, uma competição que desafiou a rede de concessionárias da marca a customizar o modelo Continental GT 650 e transformá-lo em uma autêntica moto de corrida. Inspiradas no espírito do projeto global Build. Train. Race. (BTR), as motos foram avaliadas por sua criatividade, performance e fidelidade ao conceito de competição.
Nesta edição, participaram sete grupos de concessionárias de diversas regiões do país, que tiveram liberdade para modificar componentes como carenagem, escapamento, guidão, rodas, freios e pintura, respeitando o chassi original e o motor da Continental GT. Os grupos participantes são: 2W Motors (São Paulo), R10 (São Paulo), REMOTORS (Paraná), Raion (Rio de Janeiro), RE Belém (Pará), Storm (São Paulo) e Sekai (Santa Catarina).
“O Dealer Build Off foi mais do que uma competição de customização, foi uma forma de integrar a nossa rede de concessionárias, estimular e desafiar a criatividade e reforçar o espírito da Royal Enfield, que valoriza a liberdade, o estilo de vida sobre duas rodas e a expressão da personalidade” afirma Letícia Thenard, head de Marketing Latam da marca.
O Build Off se conecta diretamente com o BTR (Build. Train. Race.), iniciativa global da Royal Enfield que promove a participação feminina no motociclismo competitivo. Dividido em três etapas: Build (construção da moto), Train (treinamento) e Race (competições oficiais), e o programa tem ganhado destaque internacional no motorsport.
Em 2025, o Brasil marca presença pela primeira vez na categoria Road Race, ao lado de representantes dos Estados Unidos e Canadá. As pilotos Tati Paze e Karina Simões foram selecionadas para representar o país, levando não apenas talento, mas também um importante símbolo de representatividade feminina no esporte.
As motos customizadas foram avaliadas por um júri composto por especialistas em design de motocicletas e engenheiros de esportes a motor da Royal Enfield UK, que ao lado do Adrian Sellers, líder do júri e o coordenador do time de esportes a motor da Royal Enfield UK, avaliaram as motos por meios dos critérios: originalidade, execução técnica, estética e adequação ao conceito de corrida.
"A paixão e a criatividade representadas nas customizações das concessionárias são inspiradoras e uma homenagem às mulheres que participam do programa B.T.R., que há 05 anos inspira mulheres em todo o mundo. Com o Build Off celebramos o apoio crucial da nossa rede de concessionárias, desafiando a criatividade na construção da melhor BTR Continental GT 650 Twin” relata Adrian Sellers, Chefe de Custom & Motorsport da Royal Enfield.
A equipe vencedora desta edição foi o grupo Sekai, presente nas cidades de Florianópolis, Chapecó e Itajaí. O prêmio da campeã é uma experiência internacional exclusiva: uma viagem com acompanhante para o MotoVerse 2026, evento global da Royal Enfield realizado em Goa, na Índia, com três noites de hospedagem inclusas. Além disso, os vencedores também irão acompanhar a etapa inicial da categoria Road Race do BTR MotoAmerica 2026, vivenciando de perto o universo das corridas que inspiraram o desafio Build Off.
“A Royal Enfield sempre acreditou no poder da comunidade e na força local, o Dealer Build Off celebrou a criatividade da nossa rede de concessionárias e reforçou nosso compromisso com a cultura do motociclismo e com iniciativas globais, como o BTR. Ver o Brasil representado nessa jornada foi motivo de orgulho para todos nós e nos estimula a novas iniciativas para fortalecer os atributos da marca em toda a rede brasileira”, destacou Patricia Miranda, gerente de desenvolvimento de rede da Royal Enfield Brasil.
Confira as motos customizadas pelos grupos:







Comments