• Moto Premium

StreetGlide Special

Por: Alexandre Nogueira

Não há definição melhor para a Harley-Davidson Street Glide Special do que a sugerida

pela própria marca norte-americana: ela leva o estilo bagger hotrod a um nível superior. Custando a partir de R$ 98.900 ela une o máximo do luxo com o inconfundível estilo clássico e um toque contemporâneo chancelado pelo acabamento total black no lugar dos cromados tradicionais.

A Street Glide Special vem equipada com o motor Milwaukee-Eight 114 de 1.868 cc com refrigeração dupla e uma injeção eletrônica sequencial de combustível bem acertada, que o faz capaz de fornecer um louvável torque de 16,2 kgf.m em 3.250 rpm, bem aproveitado por uma transmissão de 6 velocidades, que na verdade é a grande responsável por manter as rotações baixas.



O par de amortecedores traseiros, apesar do pequeno curso, dá conta do recado, embora

em altas velocidades o conjunto ainda tende a balançar um pouco, mas nada que assuste. A frente carrega um garfo convencional com 49 mm de diâmetro que dá conta do recado e alia conforto a estabilidade para esta motocicleta de 310 kg.

Ao rodar você pode apreciar a combinação de outros equipamentos bem projetados, como o sistema de transmissão secundária por correia dentada (a transmissão primária é por corrente), os sistemas de freios Reflex Linked Brembo com ABS e de direção defensiva, RDRS. Com estes sistemas, você pode tirar o máximo proveito da eletrônica em relação ao motor, chassi e freios da motocicleta quando se deparar com condições adversas ou de urgência, podendo acelerar ou frear nas curvas. E para você ter uma ideia melhor do que a Harley-Davidson Street Glide Special 2020 pode fazer, só rodando mesmo para você sentir e acreditar na segurança e confiança que ela transmite.

O sistema C-ABS otimizado para curvas é uma variante do ABS projetada para equilibrar a frenagem quando o motociclista freia em uma curva, adaptando a pressão do freio ao deslizamento longitudinal, com base no ângulo de inclinação da motocicleta. O sistema de freios eletronicamente vinculados ELB proporciona uma frenagem dianteira e traseira mais equilibrada em uma ampla variedade de condições. Em um sistema vinculado, acionar somente a alavanca do freio dianteiro fará com que o sistema também acione dinamicamente uma quantidade de frenagem traseira. Ao acionar somente o pedal do freio traseiro, o sistema acionará alguma frenagem na pinça dianteira esquerda.

O sistema de controle de tração otimizado para curvas C-TCS é projetado para evitar que a roda traseira derrape excessivamente ao acelerar em retas ou curvas. O C-TCS aumenta a confiança do motociclista quando a tração disponível está comprometida pela chuva, quando há uma mudança repentina inesperada na superfície ou ao pilotar em uma estrada não pavimentada. O motociclista pode selecionar um dos dois modos de controle de tração, o modo padrão e o modo chuva. O sistema também pode ser desativado. O C-TCS também se adapta a curvas com base no ângulo de inclinação.



O controle de derrapagem para torque de arrasto DSC é projetado para reduzir a derrapagem excessiva da roda traseira durante a desaceleração. Normalmente, isso ocorre quando o motociclista reduz a marcha abruptamente ou desacelera em pistas com superfícies molhadas ou escorregadias. Quando o DSCS detecta uma derrapagem excessiva da roda traseira durante a desaceleração, o torque do motor é ajustado de forma a proporcionar a melhor combinação entre a velocidade da roda traseira e a da dianteira. O controle de derrapagem para torque de arrasto otimizado para curvas C-DSCS é projetado para reduzir a derrapagem excessiva da roda traseira durante a desaceleração. Normalmente, isso ocorre quando o motociclista reduz a marcha abruptamente ou desacelera em superfícies de estrada molhadas ou escorregadias. Quando o C-DSCS detecta uma derrapagem da roda traseira em desaceleração, o torque do motor é ajustado para proporcionar a melhor combinação entre a velocidade da roda traseira e a velocidade da estrada. A ação do C-DSCS também é aprimorada para curvas.


O pacote eletrônico também traz as comodidades do assistente de partida em rampa VHC, o sistema de monitoramento da pressão dos pneus e o piloto automático.

Os recursos incluem chave com sensor de presença, tomada USB e uma unidade de infotainment Boom!Box GTS com tela multicolorida sensível ao toque e conectividade com smartphones.

A Harley Davidson Street Glide Special vem com novas rodas modelo Prodigy com acabamento em preto brilhante, a dianteira de 19” e a traseira de 18 polegadas. O visual totalmente preto torna a versão 2020 mais moderna e agressiva e com certeza vai atrair novos motociclistas. A posição da garupa continua sofrível pelo fato de o banco ser extremamente pequeno e inclinado para trás.



22 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 MOTO PREMIUM.