2025 é o melhor ano da história em vendas de motocicletas
- Moto Premium

- há 2 dias
- 1 min de leitura
Fenabrave aponta crescimento de 17% em relação a 2024, com quase 2,2 milhões de motos vendidas no ano passado

Os emplacamentos de motocicletas bateram recorde histórico no ano passado, com crescimento de mais de 17% em relação ao ano anterior (contra um aumento de apenas 2,58% no segmento de automóveis e comerciais leves). Foram vendidas 2.197.308 motos no mercado interno.
Com o recorde histórico de vendas, as motocicletas mantiveram trajetória de forte crescimento, com alta nas comparações mensal, anual e no acumulado do ano de 2025.
“Trata-se de uma expansão estrutural, impulsionada pelo uso profissional para entregas, uso pessoal, para transporte individual, e a motocicleta também tem sido, muitas vezes, opção como segundo veículo das famílias. Para equilibrar a restrição de crédito nos financiamentos, que apresentam maior seletividade e taxas de juros mais altas, o segmento foi beneficiado pelo Sistema de Consórcio, que responde por cerca de 30% das vendas. O segmento de motos segue como principal motor do setor e caminha para um novo recorde histórico de vendas”, comenta Arcelio Junior, presidente da Fenabrave, a federação dos revendedores de veículos automotores.
Antes de 2025, o melhor ano para o segmento de motos foi em 2011, quando o segmento respondeu por 1.940.519 unidades emplacadas no Brasil. “Com base nesse levantamento, notamos que o ano de 2025 ficou 13,23% acima do melhor ano, até então, para motocicletas, o que mostra o avanço sustentável deste mercado, em todo o país”, declarou o executivo.








Comentários