Honda vai investir R$ 1,6 bi para aumentar produção de motos
- Moto Premium
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Investimento será feito até 2029, mas a partir do ano que vem a capacidade produtiva da fábrica de Manaus já atinge 1,6 milhão de unidades/ano

A Honda anunciou no início de outubro o investimento de R$ 1,6 bilhão em suas operações de motocicletas no Brasil até 2029. Com esse aporte, a Honda aumentará a capacidade de sua fábrica em Manaus para 1,6 milhão de unidades por ano.
Modernização da Estrutura de Produção
Inaugurada em 1976, a fábrica da Honda em Manaus (AM) é a unidade de produção de motocicletas mais verticalizada do grupo Honda no mundo.
O investimento também será direcionado à otimização de processos por meio de tecnologia, melhorias no fluxo logístico interno e aprimoramentos no ambiente de trabalho da fábrica.
Operações de Motocicletas da Honda no Brasil
A Honda é a maior fabricante de veículos motorizados do Brasil. Diariamente, cerca de 6.500 unidades saem das linhas de produção em Manaus, onde são fabricados 20 modelos de motocicletas, com cilindradas entre 110cc e 1.100cc.
A planta de Manaus possui alta capacidade técnica e de engenharia para a produção de motocicletas. Além de atender ao mercado interno, a Moto Honda exporta para 17 países, incluindo Estados Unidos, Austrália e México — mercados altamente competitivos.
A Honda emprega mais de 9 mil trabalhadores diretos apenas na fábrica de Manaus. Ao longo de seus 49 anos na capital amazonense, a empresa investiu no desenvolvimento de recursos humanos e na valorização da mão de obra local. Hoje, a força de trabalho é altamente qualificada, e a planta abriga um moderno Centro de Desenvolvimento e Tecnologia, onde são realizadas atividades multidisciplinares nas áreas de projetos, processos e produtos.
Este anúncio marca o início das preparações para a celebração dos 50 anos de produção de motocicletas no Brasil, que será comemorada em 2026. Desde o início das operações em Manaus, a Honda já produziu mais de 31 milhões de unidades.