top of page
  • Foto do escritorMoto Premium

Moto & Cinema

Atualizado: 20 de set. de 2021

Que tal reunir duas paixões e deliciar-se com uma reportagem cheia de arte?


Por: Eduardo Viotti


Revista MotoPremium 44 2021
As motos nas produções cinematográficas: presença sempre destacada!

As paixões não precisam ser exclusivas (a menos que você seja bem casado, é claro!)… Bom, nesse caso falamos apenas de motocicletas, a sua e a nossa maior paixão –e hoje também de cinema, principalmente se o tema ali é a motocicleta, ou a vida sobre duas rodas.

O jornalista Gabriel Marazzi, um declarado apaixonado por motos e pela chamada Sétima Arte (entre várias outras, como colecionismo, rock e automóveis clássicos), pesquisou bastante e construiu uma matéria muito interessante e apetitosa sobre moto e cinema, com reminiscências que vão desde os clássicos da era rock and roll até produções mais atuais. Sensacional! Se você compartilha do gosto pela telona, corra para a página 78.

Mas a revista tem muito mais assuntos a oferecer, claro, sempre sobre motos. As motos nas produções cinematográficas: presença sempre destacada!

Finalmente conseguimos rodar por uma semana com as Africa Twin 1100 em duas versões, a standard, com caixa mecânica de 6 marchas, e a DCT, com câmbio eletronicamente controlado de 7 velocidades e todo o aparato diferenciado das versões Adventure Sports.

E por falar em Adventure, a BMW nos cedeu para teste uma F 850 GS, a deliciosa big trail que herda a honrosa sigla GS, que comemora 40 anos com esta edição especial que avaliamos.

Tem muito mais: a espetacular Harley-Davidson Fat Boy 114, um bastião inabalável do motociclismo à moda norte-americana, cheia de estilo e força bruta. A Meteor 350, a pequena custom que tem preço bem convidativo; e o lançamento da Dafra, o Sym Cruisym 150, que vem desafiar os líderes PCX e NMax. Boa leitura!

Adquira sua Revista MotoPremium já nas bancas! Você também pode ler pelo GoRead.

bottom of page