top of page

Yamaha apoia os pit stops educativos da Abraciclo na semana da segurança viária

  • Foto do escritor: Moto Premium
    Moto Premium
  • 18 de set.
  • 2 min de leitura

Eventos didáticos acontecem em São Paulo, Manaus e Brasília


Motociclista recebe brindes, lanche e material didático, além de participar de atividades educativas
Motociclista recebe brindes, lanche e material didático, além de participar de atividades educativas

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, promove duante a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro) mais uma rodada de Pit Stops Educativos para Motociclistas, Motofretistas e Entregadores, que acontecerão em São Paulo, Brasília e Manaus.

O evento integra as ações da Semana Nacional do Trânsito - SNT e tem como objetivo reforçar a importância da pilotagem defensiva, do uso de equipamentos de segurança e do respeito às leis de trânsito — promovendo mais consciência e proteção para quem vive sobre duas rodas.

Realizada em parceria com a CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) e o CPTran – Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a ação conta com apoio do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito – SP), Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas – SP), a iniciativa tem o apoio da Yamaha.

Após assistirem a uma palestra educativa, os participantes poderão interagir com diversas atividades de conscientização, como os simuladores de embriaguez e de velocidade e equilíbrio.


Promovida pela Abraciclo, a iniciativa tem a parceria de diversas entidades governamentais e o apoio da Yamaha
Promovida pela Abraciclo, a iniciativa tem a parceria de diversas entidades governamentais e o apoio da Yamaha

No primeiro, o objetivo é reforçar que álcool e direção não combinam, destacando os riscos dessa mistura. Já o segundo demonstra que, ao reduzir a velocidade, o condutor consegue observar melhor o ambiente ao redor e identificar potenciais perigos antes que se transformem em situações de risco.

Além disso, os participantes receberão orientações sobre como evitar o ponto cego de outros veículos, farão testes com o etilômetro (bafômetro), aprenderão sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), terão noções básicas de primeiros socorros e serão informados sobre os principais itens fiscalizados, como pneus e capacetes.

No final, todos receberão materiais didáticos, brindes e lanche.

 

EM SÃO PAULO

Praça Alberto Lion, Cambuci – São Paulo - SP

Atendimento aos Motociclistas, Motofretistas e Entregadores

Data: 22 e 23 de setembro (segunda e terça-feira)

Horário: das 7h00 às 16 horas

 
 
 

Comentários


bottom of page