Moto Morini inicia montagem de 3 modelos em Manaus
- Moto Premium

- 9 de mai.
- 2 min de leitura
Primeira concessionária da marca será inaugurada em junho em Santo André (SP)

A fabricante sino-italiana Moto Morini iniciou no início de maio a montagem de suas motos na zona franca de Manaus. A operação foi iniciada na fábrica do Grupo DBS. Para Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Moto Morini Brasil, é um momento importante para o segmento de motos de alta cilindrada no Brasil.
As motos serão montadas em sistema CKD (Completely Knocked Down), a partir de kits importados. A estratégia, segundo Hofstatter, visa garantir competitividade e adaptação técnica. “O sistema CKD permite não só preços mais agressivos como também a adaptação do produto às condições brasileiras, como combustível e clima. Começamos com uma boa parcela de componentes nacionalizados, e isso vai aumentar com a entrada de modelos de menor cilindrada, como os de 350cc e 450cc”, detalha.
"Hoje temos mais de 12 modelos no portfólio global e pretendemos trazer todos para o Brasil, com motos que vão de 350 a 1.200 cc de cilindrada, nos mais diversos estilos, do touring ao adventure", explica Hofstatter.
A primeira concessionária da marca será inaugurada em junho em Santo André (SP), com a expectativa de alcançar 10 a 12 lojas nas principais capitais brasileiras até 2027. A meta é ousada: chegar a 5 mil motos vendidas por ano em três anos.

Apesar de posicionar-se como marca premium, a Moto Morini pretende conquistar o público também pela relação custo-benefício. “A Moto Morini não é uma moto de uso comum, ela é a porta de entrada para o universo premium. Trazemos pneus Pirelli, freios Brembo, suspensão Marzocchi, eletrônica Bosch e painéis TFT de última geração — tudo isso com um posicionamento de preço acessível”, pontua.

A Moto Morini venderá inicialmente três modelos: X-Cape 650 cc, best seller da marca, uma crossover projetada para oferecer desempenho versátil tanto no asfalto quanto em terrenos mais desafiadores. Com motor bicilíndrico de 649 cc, 60 cv e torque de 5,7 kgf.m, com painel TFT de 7 polegadas, freios Brembo e suspensões ajustáveis Marzocchi.

A Seiemezzo 650 cc será lançada nas versões Street e Scrambler, com motor de 649 cc, potência de 60 cv e torque de 5,5 kgf.m. A versão Street tem design urbano e esportivo, enquanto a Scrambler aposta em visual mais off-road, com guidão elevado e pneus mistos. Ambas contam com suspensão KYB, painel TFT colorido e freios Brembo.

A Calibro 700 cc é uma custom com motor bicilíndrico de 693cc, potência de 70 cv e torque de 6,9kgf.m. A versão Bagger vem com malas laterais e para-brisa elevado, para longas viagens. A Custom mantém o visual clássico das cruisers, com banco baixo, guidão largo e design minimalista. Ambas contam com suspensão dianteira invertida, sistema de freios ABS da Bosch e bastante tecnologia embarcada.








Comentários